São cada vez mais comuns os clientes bancários que se rendem ao digital, prevendo-se que possam atingir os três mil milhões em 2021, sendo que um em cada dois adultos deverá passar a aceder a serviços financeiros através de dispositivos móveis, como smartphones, tablets, PC ou smartwatches, indica o estudo “Retail Banking: Digital Transformation & Disruptor Opportunities 2017-2021”, efetuado pela Juniper Research. A reforçar a necessidade de digitalização da oferta da banca, a análise conclui que a utilização dos canais online vai continuar a aumentar, com os clientes a preferirem bancos que tenham capacidade de ser versáteis.
Acompanhando as tendências do mercado, o Santander Totta oferece novas possibilidades. O banco, que totaliza atualmente mais de 540 mil clientes digitais, está a estreitar esta relação com os clientes, permitindo o acesso a novas funcionalidades online, sem esquecer a confiança e proximidade que só se consegue com a rede de balcões.
A aposta no digital enquadra-se também na preocupação do banco em apoiar as famílias portuguesas, criando soluções que facilitem o quotidiano e condições que possam ir ao encontro do objetivo em ser cada vez mais simples e digital.
A ideia é disponibilizar mais opções online, melhor adaptadas às necessidades de quem não tem tempo a perder e em que a flexibilidade seja uma vantagem. Neste sentido, o Santander Totta apresenta novidades na oferta dos cartões de crédito. Não só os cartões podem ser solicitados na Internet, como os clientes terão acesso a gerir o plafond online. A aposta centra-se também para mudanças que permitem uma maior liberdade no pagamento das compras com o PagaSimples e maior simplicidade nos pedidos de crédito com o CrediSimples.
Vamos solicitar o cartão de crédito online
Para pedir cartão de crédito diretamente no Netbanco, basta que os clientes selecionem o cartão que pretendem, insiram os dados, validem a documentação e peçam a proposta. Se esta for aprovada, o cliente pode aderir ao cartão de imediato que será enviado para a sua morada. É simples e seguro.
Uma gestão do limite crédito, via online, à sua medida
Quanto à gestão do limite do cartão de crédito, os clientes podem agora pedir a diminuição ou aumento do plafond através da App Santander Totta, porque as circunstâncias da vida estão sempre a mudar. Precisa substituir um computador ou qualquer outro equipamento no imediato? O seu carro teve uma avaria? Vamos entrar na época festiva e gostava mesmo de fazer uma compra mais dispendiosa? Com esta facilidade online torna-se ainda mais simples fazer frente aos imprevistos financeiros.
Pagar é Simples
Com o Paga Simples é possível fraccionar o valor das compras pagas com os cartões de crédito Santander Totta. A nova modalidade permite, através da App Santander Totta ou do Netbanco, dividir o pagamento das suas compras de valor igual ou superior a 100 euros em prestações mensais, com uma taxa de juro mais atrativa. Basta escolher o prazo de pagamento, que pode variar entre os 3 e os 36 meses. A cada compra selecionada corresponde um plano Paga Simples, sendo que na mesma conta cartão só pode ter a decorrer em simultâneo no máximo dez planos.
Tenha um Credisimples
Solicitar crédito também ficou mais simples e digital. Basta que escolha o montante e o prazo, simule para ver as condições, analise a documentação e se estiver de acordo confirme. Se o seu pedido de crédito for aprovado ficará logo disponível na conta sem necessidade de ser deslocar a um balcão. No entanto, não se esqueça seja sempre consciente na gestão das suas finanças pessoais, utilize o crédito com moderação e sempre na medida do necessário.