Um homem foi morto por um elefante no oeste de Bengala, na Índia, após ter saído do carro para tentar tirar uma selfie com o animal.
No passado dia 23 de novembro, Sadik Raman, segurança indiano de 40 anos, estava a caminho do trabalho quando se deparou com o elefante na estrada, que tinha obrigado o trânsito a parar. Raman aproveitou a oportunidade para tirar uma fotografia, mas aproximou-se demasiado do elefante, que o atropelou e espezinhou. O homem perdeu a vida no local.
O incidente foi captado em vídeo por várias testemunhas, mas mais nenhuma se aproximou do elefante. As imagens podem chocar.
Os elefantes podem ser animais agressivos e mortíferos — principalmente se se sentirem ameaçados. Em 2016, de acordo com dados do departamento florestal, 84 pessoas foram mortas por elefantes no oeste de Bengala. Estes ataques têm aumentado, à medida que a intrusão humana em área florestal também aumenta.
Um oficial do departamento florestal explicou à NDTV que “elefantes são comuns [naquela] área”. “Eles atravessam esta estrada quase todos os dias e o costume é que ninguém sai do seu carro”, disse. “Sadik atreveu-se a confrontar o elefante e foi morto.”