Sabemos que a época de Natal começou, quando o extraordinário presépio do Amoreiras Shopping Center já se estende pela escadaria principal. As luzes, os sons e o movimento das personagens mecanizadas, fazem deste o mais emblemático presépio de Lisboa. Miúdos e graúdos procuram identificar as suas preferidas de entre tantas que aqui se encontram, como o ferreiro, a padeira ou o pastor. Mas é para a imponente Árvore de Natal com seis metros de altura, colocada no topo do presépio, que todos os olhares se direcionam. Majestosa, abraça o presépio e contagia todos com o espírito das festas.

Enquanto procuram os seus presentes favoritos, bem como os que vão oferecer, as famílias podem deliciar-se igualmente com todos os outros enfeites de Natal. As coroas e as bolas de luz estão presentes durante todo o passeio pelo shopping e conferem uma atmosfera mágica ao espaço. É neste ambiente de calma e descontração que vai encontrar solução para todos os desejos, sem o stresse típico da época.

Para os mais pequenos há ainda muitas surpresas. O Pai Natal estará presente para receber os pedidos mais especiais e tirar fotografias. Até dia 24 de dezembro, entre as 12h e as 18h durante a semana, prolongando-se até às 19h ao fim-de-semana, pode conhecer-se o velhote mais famoso do mundo e até deixar no correio uma carta destinada ao Polo Norte. Enquanto os pais fazem as suas compras, os filhos podem distrair-se na Casinha de Natal, onde poderão aprender a fazer decorações da época.

Quando já estiverem em contagem decrescente para a grande noite, poderão acalmar a ansiedade com os cânticos de Natal do Coro Juvenil de Lisboa, residente no Teatro Nacional de São Carlos. Dirigidos pelo Maestro Nuno Margarido, irão dar dois concertos de entrada livre na escadaria central, nos dias 22 e 23 de dezembro.

Faça a sua lista e leve a família a passar por esta experiência mágica. No final, terão comprado todos os presentes necessários e construído em conjunto mais uma memória de um dia feliz. Afinal, esse é o verdadeiro espírito de Natal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR