Afinal, há debates no PSD… mas sobre os debates. Mais: há uma guerra de comunicados onde se faz o debate sobre os debates televisivos. São três nas ultimas 24 horas. Esta quarta-feira, momentos depois de Rui Rio ter classificado esta discussão como uma “novela” e uma “trapalhada”, os santanistas voltaram à carga: com um novo comunicado, a juntar ao de ontem. Santana voltou a repetir (em comunicado), que está disponível para realizar os três debates televisivos que defendeu na terça-feira, transmitidos nos três canais: RTP, SIC e TVI. E não apenas dois, como defende Rui Rio.

A decisão da candidatura de Pedro Santana Lopes prende-se com uma questão de não querer discriminar “qualquer estação televisiva”. Pedro Santana Lopes aguarda agora “pacientemente” a resposta da candidatura do seu adversário à candidatura à liderança do PSD, Rui Rio.

Pedro Santana Lopes manifesta a sua aceitação aos três convites recebidos, sem discriminação de qualquer estação televisiva, e, mais uma vez, aguarda pacientemente que a candidatura de Rui Rio se disponha e se pronuncie”, pode ler-se num comunicado enviado esta quarta-feira.

A decisão de Pedro Santana Lopes foi apresentada na sequência de um comunicado enviado pela candidatura de Rui Rio esta quarta-feira, em que o candidato anunciou que está disponível “como sempre esteve, para fazer os dois debates acordados, na RTP e na TVI“.Rui Rio garantiu que “não vai continuar a alimentar esta temática” nem “colaborar numa trapalhada”, que considera ser uma “novela”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Rui Rio diz que não vai “colaborar numa trapalhada” e mantém-se disponível para dois debates

Pedro Santana Lopes mantém assim a sua posição inicial em realizar três debates em três canais, tal como tinha anunciado na terça-feira, justificando-se com o facto de não quer “excluir nenhuma das televisões generalistas”. Santana Lopes chegou a propor as datas para os três debates: um primeiro “já na próxima semana, o segundo na semana seguinte – entre o Natal e o Ano Novo – e o último na primeira semana de janeiro”.