Uma “novela”. É assim que Rui Rio classifica a mudança de posição de Pedro Santana Lopes quanto ao número de debates a realizar entre ambos os candidatos à liderança do PSD. A candidatura de Rio anunciou esta quarta-feira que está disponível “como sempre esteve, para fazer os dois debates acordados, na RTP e na TVI“, diz o comunicado enviado esta quarta-feira.

Rui Rio diz que “não vai continuar a alimentar esta temática” e propõe realizar os dois debates “de acordo com a disponibilidade demonstrada pelo próprio dr. Pedro Santana Lopes” com a TVI, já que o debate na RTP já está fechado.

Rui Rio decidiu que não vai continuar a alimentar esta temática, não estando disponível para colaborar numa trapalhada que, em nada, contribui para prestigiar este ato eleitoral”, pode ler-se no comunicado.

É que esta terça-feira Pedro Santana Lopes propôs três debates nos três canais — RTP, TVI e SIC — “por forma a não excluir nenhuma das televisões generalistas”: um primeiro “já na próxima semana, o segundo na semana seguinte – entre o Natal e o Ano Novo – e o último na primeira semana de janeiro”. A proposta de Pedro Santana Lopes acontece depois de já terem sido acordados dois debates em dois canais: RTP e TVI.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pedro Santana Lopes vai realizar uma convenção em janeiro para apresentar as linhas gerais do programa da sua candidatura à liderança do PSD.

Santana Lopes vai organizar uma convenção