Superdesportivo norte-americano por excelência e estatuto, o Chevrolet Corvette prepara já a sua próxima geração, a qual deverá ser oficialmente desvendada ainda este ano. Denominado C8, o modelo será muito mais que uma evolução, afigurando-se como uma espécie de revolução – não tanto pelo novo V8 biturbo que deverá envergar, mas especialmente por montá-lo em posição central, logo atrás das costas dos dois ocupantes.

A informação foi avançada pela britânica Autocar, segundo a qual o novo Corvette adoptará também muitas das soluções do actual C7, proposta de pergaminhos comprovados e que, inclusivamente, representou um salto geracional, relativamente aos antecessores.

O novo V8 deverá debitar qualquer coisa como 710 cv, com a potência a ser enviada, única e exclusivamente, para as rodas traseiras. Mas algumas fontes não identificadas garantem que não está totalmente posta de parte a possibilidade de o superdesportivo americano poder vir a envergar também um mais pequeno V6. Solução que o tornaria não apenas mais acessível, mas também mais bem preparado para as exigências de alguns mercados, em termos de emissões.

É expectável que o futuro C8 venha a fazer uma utilização mais intensiva do alumínio na sua construção, como forma de conseguir o menor peso possível, já que a opção pela fibra de carbono foi posta de parte. Os seus elevados custos impediriam a continuação daquela que tem sido a política de preços mais baixos, face aos rivais europeus, que o fabricante norte-americano tem procurado implementar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR