Sporting

Madeira Rodrigues acusa presidente do Sporting de querer silenciar adversários

275

Pedro Madeira Rodrigues acusou Bruno de Carvalho de querer "silenciar, controlar e perseguir os adversários". O antigo candidato à presidência do Sporting falou em falta de "liberdade crítica".

ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

Pedro Madeira Rodrigues, candidato derrotado por Bruno de Carvalho na eleição para a presidência do Sporting, acusou esta segunda-feira o líder ‘leonino’ de querer silenciar os que dele discordam e perpetuar-se no poder.

“Os objetivos das mudanças propostas são evidentes: silenciar, controlar e perseguir quem discorde de si e perpetuar-se no poder”, diz Madeira Rodrigues, em carta aberta a Bruno de Carvalho, referindo-se às alterações aos estatutos e ao regulamento disciplinar do clube propostas pelo Conselho Diretivo.

As alterações propostas foram fortemente criticadas no sábado, em Assembleia Geral (AG), e acabaram por não ser votadas, com Bruno de Carvalho a abandonar a reunião magna. Já esta segunda-feira, anunciou nova AG para 17 de fevereiro, para se votarem os pontos em falta e a continuidade da direção, ameaçando a demissão se um dos primeiros pontos não passar e pedindo uma votação semelhante à das eleições (83%) para continuar em funções.

“O que está em curso é um golpe para conseguir o fim da liberdade crítica que, para o bem e para o mal, desde há muito é identificadora do Sporting. A sua propaganda oficial fala em união de aço para tentar encobrir o que aí prepara para o nosso clube: uma nova ‘cortina de ferro’. Acredito que os sócios saberão dar-lhe a resposta que merece”, acrescenta Madeira Rodrigues.

O candidato que perdeu as eleições de março de 2017 considera que a discussão destes pontos deveria ter sido adiada para depois do fim do campeonato e acrescenta que essa foi a vontade manifestada por muitos sócios na AG de sábado, enquanto Bruno de Carvalho defende que foi impedido de discutir aqueles pontos no plenário.

“Não irei adiantar muito mais sobre o que se passou na AG (aparentemente estivemos em duas AG diferentes), até para proteção da imagem do nosso clube (…). Queria retificá-lo num ponto que me diz diretamente respeito, pois no momento em que abandonou a Assembleia Geral, desconsiderando todos os associados presentes, o que eu lhe disse ‘na cara’, como diz que gosta que se lhe diga foi: ‘isto é uma vergonha, não brinquem com o Sporting’. Vou tentar acreditar que não lhe disseram o que se passou comigo depois, mas aproveito para fazer um especial agradecimento público ao Dr. Jaime Marta Soares [presidente da mesa da AG] pela coragem física que mostrou. (…) Não posso deixar de pensar que obviamente o convite específico que me fez para ir à AG foi uma armadilha”, acrescenta Madeira Rodrigues, sem especificar.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Europa

Falta de confiança  /premium

Manuel Villaverde Cabral

Por todo o lado são cada vez mais os eleitores que se abstêm ou que se viram para os «populistas» que tudo prometem e, até agora, não conseguem mais do que piorar as coisas, aumentando a instabilidade

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)