Santarém

Homem morre carbonizado em Mação devido a queimada descontrolada

O homem, de 65 anos, que "estaria a fazer uma queimada de sobrantes nos terrenos da sua horta", acabou por ser encontrado "já cadáver" pelos bombeiros.

PAULO NOVAIS/LUSA

Um homem de 65 anos morreu esta quarta-feira carbonizado em Amêndoa, no concelho de Mação, devido a uma queimada que estaria a fazer e que se descontrolou, propagando-se a mato contíguo à sua horta, disse fonte dos bombeiros.

“Fomos chamados para uma queimada descontrolada em Monte Fundeiro, na freguesia de Amêndoa, e, quando os bombeiros começaram a combater o fogo, viram que estava lá no meio um homem carbonizado, já cadáver”, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mação, no distrito de Santarém.

Segundo Pedro Jana, o homem “estaria a fazer uma queimada de sobrantes nos terrenos da sua horta” e o “tempo seco e o vento que se fazia sentir propagaram as chamas a uma zona de mato e silvados ali existentes”, tendo o sinistrado perdido o controlo da mesma.

“Fomos chamados cerca das 14h e foram necessárias três viaturas para apagar o incêndio, mas os bombeiros já não conseguiram salvar o homem, que já estava cadáver”, observou, acrescentando que a Polícia Judiciária esteve no local e que o sinistrado acabou por ser transportado para a morgue do hospital de Abrantes.

O comandante disse ainda que “as queimadas descontroladas têm originado várias ocorrências no concelho”, tendo apelado a que se tenha o “máximo de cuidado e precaução” com estes procedimentos “ou não as fazer, de todo”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Política

A hipocrisia das casas da esquerda /premium

Filomena Martins
190

Costa fez negócios de especulação imobiliária com idosos que tanto criticou. Iglesias comprou um chalet de luxo e violou o código de ética que impôs no Podemos. É a hipocrisia moralista da esquerda.

Europa

Falta de confiança  /premium

Manuel Villaverde Cabral

Por todo o lado são cada vez mais os eleitores que se abstêm ou que se viram para os «populistas» que tudo prometem e, até agora, não conseguem mais do que piorar as coisas, aumentando a instabilidade

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)