A mytaxi quer chegar a outras zonas do país em 2018 e a entrada na cidade do Porto faz parte do plano para o primeiro quadrimestre do ano, informou a empresa em comunicado. A empresa líder europeia em serviços digitais de reserva de táxis cresceu 60% em Portugal, no ano passado, em termos de receitas, volume de negócios e número de motoristas, que ultrapassa os 1200, em Lisboa. A aplicação foi descarregada das app stores mais de 100 mil vezes.

Ao longo do último ano, a Mytaxi injetou no setor de táxis da cidade de Lisboa mais de um milhão e meio de euros em campanhas, atualizações tecnológicas, apoios e incentivos aos motoristas, medida que vai ao encontro do objetivo de contribuir para a modernização do setor. A empresa diz ainda que o número de registos de utilizadores e de viagens tem vindo a crescer a um ritmo de 200% por mês. O número de passageiros ativos registou um aumento de 86% face ao ano anterior.

Pedro Pinto, diretor geral da mytaxi Portugal, diz em comunicado que “esta situação é sinónimo da confiança conquistada tanto a motoristas como a passageiros/utilizadores. Desde o primeiro dia que o objetivo da mytaxi é mostrar que um setor tradicional como o dos táxis também pode ser disruptivo e inovar, e felizmente temos conseguido comprovar isso mesmo”. Para 2018, o objetivo é continuar a crescer e a investir no país.

Na Europa, a aplicação chegou a 11 milhões de passageiros, totalizando mais de 76 milhões de viagens, o que representou um aumento de 450% relativamente ao ano anterior.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR