O futebolista do Desportivo de Chaves Matheus Pereira, que caiu inanimado nos minutos finais do jogo frente ao Estoril Praia, sofreu um traumatismo craniano e ficou internado no hospital local, adiantou o médico do emblema ‘azul-grená’, João Ribeiro.

“O atleta Matheus Pereira sofreu um traumatismo craniano, na região occipital, caiu, perdeu os sentidos durante cerca de dois minutos, mas foi recuperado, imobilizado e transferido para o Hospital de Chaves já consciente, com os sinais vitais normais e perfeitamente recuperado”, disse o médico, antes da habitual conferência de imprensa dos treinadores dos dois clubes para analisar o jogo.

Matheus Pereira, de 21 anos, emprestado pelo Sporting desde o início da temporada ao clube de Trás-os-Montes, caiu hoje inanimado no relvado, nos minutos finais do encontro da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois de chocar com Mano.

O médico explicou que o jogador foi para a unidade de saúde local para ser “revisto” e lhe serem feito os exames adequados, nomeadamente uma tomografia axial computorizada (TAC) para ver se sofreu alguma lesão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Provavelmente vai ficar no hospital em vigilância pelo menos durante 24 ou 48 horas”, acrescentou.

João Ribeiro garantiu estar “perfeitamente tranquilo” quanto ao estado de Matheus Pereira porque quando o deixou na ambulância ele já estava em “perfeitas condições físicas”.

“Foi um grande susto, mas parece-me que vai ser uma recuperação rápida, embora vá ter de ter cuidados nos próximos dias”, frisou.

O Desportivo de Chaves venceu hoje em casa o Estoril Praia, por 2-0, com golos de William e Matheus Pereira, e ficou a um ponto do quinto lugar, ocupado pelo Rio Ave.