Foi numa reunião entre a Comissão de Trabalhadores e Gonçalo Reis que o Presidente do Conselho de Administração da RTP disse que o jornalista Paulo Dentinho não apresentou a sua demissão nem foi demitido do cargo de diretor de informação da televisão.

A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP emitiu esta terça-feira um comunicado, depois de uma reunião de emergência que teve lugar na passada sexta-feira entre a CT e o Presidente do Conselho de Administração do grupo RTP, Gonçalo Reis. Na reunião foram colocadas duas questões ao Presidente, depois de já ter sido pedido um “esclarecimento público” sobre as notícias que davam conta da eventual saída do diretor de informação da televisão, Paulo Dentinho.

“Foi o jornalista Carlos Daniel convidado para Diretor de Informação da RTP-TV?” e “o jornalista Paulo Dentinho demitiu-se ou foi demitido pelo presidente Gonçalo Reis?”, foram as perguntas colocadas pela Comissão de Trabalhadores.

Gonçalo Reis esclarece que além de Paulo Dentinho não ter sido exonerado “não existe intenção de o fazer”.

O JN noticiou na semana passada que Carlos Daniel seria o novo diretor de informação da RTP. A TSF informou que José Fragoso seria o novo diretor de programas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR