Uma ex-modelo da Playboy — que revelou ter tido um caso com Donald Trump durante nove meses –, interpôs uma ação judicial contra um grupo de media que, em vez de publicar a sua história, lhe pagou pelo seu silêncio, avança o jornal The New York Times.

Karen McDougal é a mais recente mulher a levar a cabo uma ação judicial contra o acordo que, alegadamente, a impedia de falar sobre o caso que teve com Donald Trump antes de este se tornar Presidente dos Estados Unidos. A Casa Branca, no entanto, diz que Trump nega qualquer envolvimento com a ex-modelo da Playboy, adianta a CNN.

Pouco antes da eleição de Trump, o Wall Street Journal dava conta que o grupo de media American Media Inc. (AMI) — cujo diretor é amigo de Donald Trump, adianta o New York Times — pagou cerca de 150 mil dólares (aproximadamente 121 mil euros) à ex-modelo, mas não publicou a sua história. O dinheiro não era para pagar o exclusivo deste caso, mas sim para “comprar” o silêncio de Karen, avançou, na época o mesmo jornal.

“A AMI mentiu-me, prometeu-me coisas que não cumpriu, e repetidamente manipulou-me e intimidou-me”, disse a ex-modelo, num comunicado enviado ao diário USA Today. “Eu só quero a oportunidade de seguir em frente com a minha vida e ver-me livre deste grupo de media, dos seus presidentes e dos seus advogados”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No entanto, Karen McDougal não é a primeira atriz a levar judicialmente os “acordos de silêncio” a que são sujeitas. A atriz pronográfica Stormy Daniels levou Donald Trump e o advogado, Michael Cohen, a tribunal para terminar com um acordo a que alegadamente estava sujeita para manter em segredo o caso que teve com Trump há 10 anos. O The New York Times acrescenta que lhe foram pagos cerca de 130 mil dólares (aproximadamente 105 mil euros) pelo seu silêncio.

O jornal The Times disse também que o advogado de McDougal alega que Cohenn, advogado de Trump, estava “secretamente envolvido” nas conversações entre a atriz e o grupo American Media, que negou sempre ter pago à ex-modelo pelo seu silêncio.

Karen McDougal tornou pública a história do seu “acordo de silêncio” dias depois de Stormy Daniels ter aparecido no programa “60 minutes”, da CBS, para revelar detalhes da relação que manteve com Donald Trump.