A Cabify tem mais um método de pagamento disponível para os seus utilizadores. A partir desta quarta-feira, a empresa vai disponibilizar um Terminal de Pagamento Automático (TPA) dentro dos carros que prestam serviço para a Cabify e permitir que os utilizadores paguem a viagem na hora, com cartão de débito.

“Na Cabify procuramos sempre oferecer a melhor experiência ao utilizador bem como aos parceiros e motoristas. A introdução deste novo método de pagamento permite maior flexibilidade para os utilizadores, que dispõem agora de mais uma forma de gerir
os seus pagamentos, a qual gerará, por sua vez, maiores retornos para os parceiros da Cabify”, explica Nuno Santos, General Manager da Cabify Portugal, em comunicado.

O diretor da Cabify acredita que com esta opção, a empresa vai chegar a um ainda maior número de utilizadores em Lisboa e no
Porto. Para ativar esta opção, os utilizadores devem selecionar no menu “Métodos de Pagamento”, da app a opção “Pagar com TPA”. A empresa implementou ainda um processo de verificação por SMS para garantir maior segurança, tanto para o utilizador como para o motorista, declara Nuno Santos.

“Sabemos que, com este lançamento e a flexibilidade que lhe está associada, oferecemos uma vantagem única no mercado”, diz Nuno Santos. Portugal é o único país, entre 11 os países onde a Cabify opera, que terá a opção de pagamento com TPA disponível, e surge uma semana depois de o Parlamento ter aprovado a regulamentação para transporte em veículos descaracterizados (TVDE), na qual se incluem os serviços prestados pela Uber, Cabify e Taxify. Contudo, a regulamentação só entra em vigor depois de publicada em Diário da República.

A Cabify é uma plataforma tecnológica de mobilidade que liga utilizadores privados e empresas com várias formas, que nasceu em 2011, em Madrid. Está presente em Portugal, no México, Panamá, República Dominicana, Colômbia, Equador, Peru, Brasil, Chile e Argentina.