A startup portuguesa Talkdesk, líder em software para contact center, lançou uma nova plataforma destinada a empresas com mais de 500 colaboradores, informou a empresa esta quinta-feira em comunicado. A nova solução juntou-se às três já existentes para a saúde, comércio eletrónico e Business Process Outsourcing.

A estratégia de crescimento da startup de software, que até à data se dirigia apenas pequenas e médias empresas, passa chegar a 2020 com 1.000 pessoas. Até ao fim de 2018, a Talkdesk quer duplicar a equipa, atualmente com 300 colaboradores, e está a recrutar colaboradores nas áreas de programação, engenharia, vendas, gestão de produto e experiência de utilizador.

“Um dos grandes problemas para os clientes empresariais é a natureza das primeiras gerações dos sistemas de cloud. A Talkdesk resolveu este problema com integrações e API’s nativas e em todos os aspetos da plataforma. Agora estamos a expandir o nosso ecossistema com integrações para as melhores aplicações empresariais”, explica Tiago Paiva, fundador e presidente da Talkdesk.

Sobre os novos colaboradores,  Marco Costa, diretor geral da Talkdesk em Portugal, acredita que a empresa é “uma casa de engenharia, que reúne o melhor talento do país”.

“O nosso objetivo é continuar a atrair e desenvolver a nossa equipa, através da oportunidade de desenvolver um produto baseado em cloud, com soluções que melhoram a experiência do utilizador e do agente, através de inteligência artificial, por exemplo. O potencial de crescimento interno é enorme e o impacto que cada membro da nossa equipa tem no produto final é gratificante”, afirmou.

A Talkdesk oferece soluções de call center a 1400 clientes, tem mais 30 mil utilizadores em cerca de 50 países e escritórios em Lisboa, Porto e São Francisco. As soluções da startup portuguesa permitem instalar um call center em poucos minutos, bastando para isso um computador com ligação à Internet e auscultadores.

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