As conferências de imprensa de treinadores até podem atrasar em relação à hora prevista, mas são raríssimas as ocasiões em que têm início antes do esperado. Este sábado, em Alvalade, houve uma dessas exceções: a conversa de antevisão ao jogo do P. Ferreira onde se falaria de quase tudo menos da receção aos castores estava inicialmente marcada para as 15 horas, passou para as 18h mas arrancou dez minutos antes.

Com Bruno de Carvalho presente no auditório Artur Agostinho depois da reunião que se tinha realizado entre presidente, equipa técnica e jogadores, Jorge Jesus respondeu a cinco perguntas mas chegou aos principais focos de dúvida que subsistiam. A todos eles, respondeu de forma negativa: os jogadores não se recusaram a treinar, não tem qualquer limitação em relação aos convocados e não houve qualquer nota de suspensão entregue.

“O que estou à espera amanhã? O habitual de um jogo em que nós praticamente vimos de um espaço de dois dias, hoje será o primeiro treino. Não tenho ainda uma ideia global da equipa em termos do jogo que fizemos em Madrid, mas será um jogo contra uma equipa que luta pela permanência e que costuma trazer dificuldades em Alvalade”, comentou antes de abordar a reunião que tinha acontecido momentos antes em Alvalade.

Tivemos uma reunião, tudo o que se passou fica lá dentro no seio da equipa. O importante é a liberdade que o presidente me deu para convocar os jogadores que quisesse. Os jogadores ainda não estão convocados porque estou aqui ainda mas vou convocar naturalmente todos os que estão disponíveis a nível físico”, referiu.

“Como está a equipa animicamente? Tem de estar ao melhor nível, dentro da situação. É uma equipa com jogadores com alguma experiência e por isso o que vamos fazer amanhã é tentar garantir que, dentro da recuperação de Madrid, estaremos a um nível satisfatório para vencer o P. Ferreira e ir à procura dos nossos objetivos. Cada jogo é uma final para nós e os objetivos são contabilizados jogo a jogo. É importante que os nossos adeptos apareçam em grande número, numa demonstração do que está em jogo. O mais importante neste momento é o Sporting e não haver divisões entre os adeptos. Gostava de ver o estádio muito composto”, destacou Jorge Jesus, antes de negar qualquer recusa por parte dos jogadores em fazerem o treino desta sexta-feira em Alvalade.

“Viajámos na sexta de manhã para Lisboa e fomos para o estádio fazer o treino de recuperação funcional, além dos banhos e massagens. Foi isso que fizemos, nenhum jogador recusou treinar e isso seria impossível comigo. Aliás, nunca aconteceu desde que sou treinador, ao contrário de quando era jogador e estávamos há sete meses sem ver um salário”, assegurou o técnico, prosseguindo: “Não houve notas de suspensão e serão convocados todos os disponíveis em termos físicos. Fábio Coentrão? Enquadra-se nisso também. O Fábio e o Bryan revelaram alguns problemas ao intervalo em Madrid, além do William, um saiu mais cedo e outro acabou o jogo. Vai ser reavaliado e depois do treino teremos noção do seu estado. Se estiver em condições vai a jogo, se não estiver não vai”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR