Startups

Portugueses vencem maratona de programação da Google

2.170

A startup portuguesa Findster foi a única representante portuguesa em Dublin e venceu a maratona de programação da Google, em Dublin. Competiram pelo primeiro lugar 26 empresas de diferentes países.

A Findster criou o primeiro sistema de localização de animais de estimação que permite comunicação em tempo real e não exige o pagamento de mensalidades

Findster

A startup portuguesa Findster venceu o hackathon (maratona de programação) organizada pela Google, em Dublin, na Irlanda, o Google I/O 2018. A equipa composta por Paulo Fonseca e Eduardo Carvalho desenvolveu uma página de Internet otimizada para um carregamento simplificado e mais rápido quando acedida através de dispositivos móveis.

Os vencedores foram escolhidos não só pelos programadores que participaram na maratona, mas também por uma equipa da Google. A gestora do departamento responsável pelo design da experiência dos utilizadores em Portugal e Espanha, Olga Nozal, explicou que “o evento juntou programadores talentosos de toda a Europa, que lhes permitiu, durante um dia, aprender as melhores práticas de desenvolvimento de AMP pelos engenheiros da Google”.

A gestora salientou que “a Findster foi eleita a vencedora do evento com uma página muito bem desenhada e completa” e que os portugueses “foram capazes de reduzir os tempos de carregamento em 57% e conseguiram fazer esse trabalho impressionante em apenas algumas horas”.

A vitória nesta maratona de programação promovida pela Google é uma prova da excelência tecnológica da Findster. O futuro do e-commerce é mobile e uma página mobile lenta é o suficiente para um cliente abandonar a página antes sequer dela carregar”, afirma André Carvalheira, diretor da Findster.

A Findster é uma startup portuguesa criada em 2015 por Virgílio Bento, David Barroso e Paulo Fonseca. Criou o primeiro sistema de localização de animais de estimação que permite comunicação em tempo real e não exige o pagamento de mensalidades. A tecnologia da Findster permite que as coordenadas GPS sejam enviadas em tempo real, sem recurso a ligações de rede. Tem clientes em mais de 70 países.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: apimentel@observador.pt
Caixa Geral de Depósitos

Caixa para que te quero

Inês Domingos

Centeno quis a toda a força financiar a Caixa para lá do que seria aparentemente preciso, mas disse no Parlamento que não tem interesse no resultado da auditoria que revelou os desmandos socialistas. 

Liberalismo

Por uma alternativa política

Manuel Loureiro

Vivemos contentes com crescimentos poucochinhos, resignados a um aperto económico com que as famílias vivem? Se em 1974 ganhámos a democracia, não estará agora na hora de lutarmos pela liberdade?

Governo

A famiglia não se escolhe? /premium

Alberto Gonçalves

Se ainda não se restringiu o executivo aos parentes consanguíneos ou afins do dr. Costa, eventualidade que defenderia com empenho, a verdade é que se realizaram amplos progressos na área do nepotismo

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)