Eduardo Barroso confirma que foi convidado para integrar a Comissão de Gestão do Sporting, tal como o Observador já tinha noticiado ontem, na sequência da suspensão preventiva aplicada à direção de Bruno de Carvalho.

“Recebi um telefonema, não posso dizer de quem, mas era mandatado para esse efeito, para me convidar para a Comissão de Gestão. Estava no carro, com a chamada em voz alta, e a minha mulher, ao lado, até se indignou pela forma como respondi”, confirma o cirurgião ao Observador.

O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, que até há pouco tempo era um dos principais defensores de Bruno de Carvalho, considera o convite “uma provocação miserável”. “Não faz sentido estarem a convidar-me para uma Comissão de Gestão com a qual estou em profundo desacordo. É um golpe inaceitável. Sou um defensor de eleições, tirei o meu apoio a Bruno de Carvalho, mas para dar voz aos sócios. Isto não é dar voz aos sócios, é aquilo que quiseram que eu fizesse no tempo de Godinho Lopes”.

Uma guerra, duas versões. Afinal, quem tem razão no Sporting? Um jurista analisa os argumentos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Eduardo Barroso deixa ainda duras críticas a Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube. “É o tipo de pessoa que não serve para nada, foi um dos grandes culpados de o problema se arrastar. No passado, insultou-me a mim e ao Daniel Sampaio quando queríamos convocar a AG de destituição de Godinho Lopes. Depois foi a minha casa pedir-me desculpa pelo que disse, para poder pertencer à lista do Bruno de Carvalho. Ele anda ao sabor. Apoiou Godinho Lopes, mas aceitou logo a boleia do Bruno para poder ser presidente da Mesa da Assembleia Geral”.

O médico considera ainda a futura Comissão de Gestão “uma marioneta”, nomeada por uma Comissão de Fiscalização que é “anti-Bruno primária” e que, por isso, “não é imparcial, como não é imparcial a Comissão de Transição da MAG nomeada por Bruno de Carvalho”, sublinhou Eduardo Barroso.

Recorde-se que Bruno de Carvalho foi, esta quarta-feira, suspenso preventivamente das funções de presidente do Conselho Diretivo. A decisão tem efeitos imediatos e foi tomada, de forma unânime, pelos membros da Comissão de Fiscalização nomeada pela MAG do Sporting. Ainda durante o dia de ontem, Jaime Marta Soares prometeu anunciar em breve quem vai integrar a Comissão de Gestão.