Dois bombeiros da corporação de Alenquer foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de terem ateado entre 20 a 30 incêndios neste concelho do distrito de Lisboa, revelou à Agência Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, um deles é um bombeiro profissional de 25 anos e foi detido no quartel da corporação a terça-feira. O outro é voluntário, tem 20 anos e foi detido na quarta-feira numa oficina onde trabalha como mecânico.

A investigação da PJ foi desencadeada por denúncias de populares às autoridades sobre a existência de veículos suspeitos junto à zona onde os fogos deflagraram. A polícia veio a concluir que se trataria dos veículos dos suspeitos, que terão ateado entre 20 a 30 incêndios no concelho, nos dias em que estavam de folga dos bombeiros, informação que foi confirmada pelo comandante da corporação, Rodolfo Baptista, à Agência Lusa.

O responsável operacional nunca suspeitou dos dois bombeiros mas, face às suspeitas que recaem sobre eles, decidiu suspendê-los da função. Ambos estão esta quinta-feira a ser presentes ao juiz de Instrução Criminal no Tribunal de Alenquer para lhe serem aplicadas as medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR