It’s coming home
It’s coming home
It’s coming
Football’s coming home

Estes versos estão na boca de todos os adeptos ingleses no Mundial de 2018. A campanha da seleção está a entusiasmar o país, que chegou a uma meia-final do Campeonato do Mundo 28 depois da última presença (derrota com a Alemanha no Mundial 1990, em Itália) e sonha repetir a conquista do título conseguido em 1966, a única da história.

Primeiro é preciso vencer a Croácia, esta quarta-feira às 19 horas, mas já ninguém tira o ânimo aos adeptos da seleção, que têm cantado a música na Rússia e em Inglaterra. Lançado em 1996, o tema ‘Three Lions’ – nome pelo qual a seleção é conhecida – pretendia apoiar a equipa inglesa no Europeu daquele ano, jogado precisamente em terras de sua majestade. É o resultado de uma colaboração entre os comediantes David Baddiel e Frank Skinner, e a banda Lightning Seeds.

Embora a origem do futebol não seja consensual (a China é apontada como um dois países onde a modalidade foi inventada), a Inglaterra criou a primeira federação de futebol – a Football Association –, cujas regras são a base daquelas que existem hoje. O refrão da música é, portanto, uma referência ao facto de o troféu de campeão poder voltar ao país onde tudo começou, nos primórdios dos primórdios.  O tema tem voltado a ganhar notoriedade este verão e já chegou mesmo ao topo das tabelas de música no Reino Unido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/BigTop40/status/1016018594528931846

A Força Aérea do Reino Unido (Royal Air Force) também já se juntou à febre do Mundial.. ou quase. Esta semana, uma empresa do Reino Unido fez uma montagem na qual vários aviões aparecem a desenhar nos céus de Londres a frase do momento. It’s coming home.