O rumor foi lançado pelo Corriero dello Sport e confirmado por Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles: Cristiano Ronaldo foi mesmo oferecido aos napolitanos, mas o negócio foi recusado pelo líder máximo do clube do sul de Itália.

Segundo o jornal transalpino, o presidente do Nápoles e Jorge Mendes teriam mantido conversações no sentido de poder voltar a juntar Cristiano Ronaldo com Carlo Ancelotti, novo técnico da formação napolitana, com quem CR7 trabalhou em Madrid, entre 2013 e 2015. A ideia provavelmente até agradaria ao técnico italiano, mas Aurelio De Laurentiis não foi em loucuras e travou o negócio.

“O Cristiano Ronaldo foi oferecido ao Nápoles. O Jorge Mendes, o seu agente, ligou-me. Pensámos em fazer uma oferta e teríamos pago a contratação com uma percentagem dos fundos garantidos pela sua chegada. Ainda assim, os 350 milhões de euros que a Juventus investiu estão fora das nossas possibilidades. Teríamos corrido o risco de levar o clube à bancarrota“, afirmou o presidente do Nápoles em entrevista ao diário italiano La Repubblica.

A boa relação entre Ronaldo e Ancelotti vem desde a época 2013/14, primeiro ano do italiano em Madrid, que culminou com a conquista da décima Liga dos Campeões merengue (Créditos: Getty Images).

A Juventus aceitou pagar ao Real Madrid 100 milhões de euros mais 12 milhões para efeitos de mecanismo de solidariedade, com Cristiano Ronaldo a auferir cerca de 60 milhões de euros brutos (perto de 30 milhões líquidos) por época, durante quatro anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os valores oferecidos pelo heptacampeão italiano ficaram fora do alcance do rival napolitano, mas nem por isso o técnico Carlo Ancelotti deixou de aconselhar Cristiano Ronaldo no que à Serie A diz respeito. Segundo a Sky Italia, o melhor do Mundo terá telefonado ao seu antigo técnico para saber o que esperar em relação ao campeonato italiano e pedir conselhos sobre Massimiliano Allegri, o seu próximo treinador na cidade de Turim.

“O Allegri é o ideal para ti”, terá respondido Ancelotti a Ronaldo. Pelo meio, segundo o Corriero dello Sport, o jogador português e o treinador italiano trocaram algumas piadas sobre como será defrontarem-se num duelo entre Juventus e Nápoles, na próxima temporada da Serie A. Ainda não há datas para o confronto entre a Vecchia Signora de Ronaldo e o Nápoles de Ancelotti, com o calendário da Serie A a ficar definido apenas dia 26 de Julho.