Um sismo de magnitude 2,5 na escala de Richter registado às 00:08 de esta segunda-feira perto de Torre de Moncorvo, Bragança, foi sentido, mas não causou vítimas ou danos, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O epicentro do sismo, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), localizou-se a cerca de seis quilómetros a este do concelho de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança.

O sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III na escala de Mercalli modificada na região de Torre de Moncorvo.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/escala-de-richter/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”20″ slug=”escala-de-richter” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/escala-de-richter/thumbnail?version=1501858302834&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O IPMA já tinha registado na sexta-feira um sismo de 2,9 na escala de Richter no concelho de Torre de Moncorvo.

Este abalo foi registado nas estações da Rede Sísmica do continente às 20:43 de sexta-feira com epicentro a cerca de 10 quilómetros de Torre de Moncorvo.

Tal como o de esta segunda-feira, o sismo de sexta-feira foi sentido com intensidade máxima III na escala de Mercalli naquela região, mas também não causou danos pessoais ou materiais.