Rádio Observador

Beleza e Bem Estar

Quer viajar com a mala levezinha? Troque os seus produtos por unidoses

Os produtos de beleza em unidoses são mais higiénicos, seguros, práticos e fáceis de transportar. De champôs a máscaras e exfoliantes de dose única, reunimos aquilo que lhe vai ser útil nas férias.

Durante as férias e as viagens é quando damos mais atenção aos produtos em unidoses mas, na verdade, muitos destes produtos são mesmo mais convenientes do que os seus gémeos em tamanho original. Uma razão é a sua segurança porque produtos em doses individuais são muito mais higiénicos. Sempre que abrimos e fechamos um frasco ou boião estamos a contaminá-lo e a tirar-lhe tempo de vida. E também vale a pena referir que há muitos produtos que usamos on-the-go e, neste caso, as embalagens em doses individuais são mais práticas porque não vão pesar nem correr o risco de se abrir dentro da nossa mala ou saco do ginásio como os desmaquilhantes.

Outra razão é o desperdício. Há muitos produtos que não usamos todos os dias, como as máscaras. E também não usamos sempre as mesmas. Há dias em que a nossa pele vai precisar de uma máscara calmante, por exemplo, e noutros de uma máscara hidratante ou de brilho. Assim, não faz sentido comprar meia dúzia de máscaras de tamanho grande porque provavelmente nunca as vai acabar e, a dada altura, vão acabar por perder a validade.

E a razão mais conveniente para esta altura é, claro, a portabilidade. E temos motivos concretos para lhe mostrar como mais vale deixar a sua bolsa de beleza sossegada em casa e adotar um kit de unidoses para as suas férias e viagens.

Simplifique a sua mala de viagem

Imagine os seus produtos às cambalhotas durante as viagens de avião, expostos ao calor, à pressão e a condições que os poderão estragar. Imagine o peso das suas malas para quem viaja de transportes como comboios ou autocarros. E por último: precisa mesmo de levar nas suas férias todos, todos, todos os produtos que usa em casa? Vai estar a descansar, a relaxar e a descontrair. Leve só o essencial.

Provavelmente vai apanhar muito sol, então vai precisar de muito protetor solar e um bom hidratante e máscaras calmantes. Pode dispensar os seus séruns e produtos anti-idade, até porque podem ressecar a pele. E se for fazer férias na praia, também não vale a pena estar a encher a mala de maquilhagem e, claro, desmaquilhantes. Leve toalhitas para algum dia em que se maquilhe e doses individuais de produtos de limpeza ou exfoliantes apenas para limpar a pele do dia a dia.

Na fotogaleria reunimos alguns dos mais úteis produtos de beleza em unidoses para que faça férias descansada.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Política

A sobrevivência do socialismo /premium

André Abrantes Amaral

O socialismo é a protecção de um sector contra os que ficam de fora. O desejo de ordem e a desresponsabilização é natural entre os que querem segurança a todo o custo.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)