A apresentação oficial do próximo Samsung Note, o topo de gama da empresa sul-coreana que é a maior fabricante de smartphones do mundo, é só a 9 de agosto, mas o vídeo de apresentação do equipamento foi divulgado pela empresa no YouTube, avançou Tom Warren no Twitter, jornalista no The Verge.
Samsung accidentally posted its Galaxy Note 9 into video to YouTube. Oops. pic.twitter.com/NfzikY4tLG
— Tom Warren (@tomwarren) August 3, 2018
O phablet (smartphone que, pelo tamanho, já é também um pequeno tablet), segundo o vídeo de apresentação que também foi partilhado no YouTube, vai manter a entrada tradicional para headphones. Além disso, a Samsung aponta para a bateria “para um dia inteiro”, um dos pontos fracos do último topo de gama da empresa, Galaxy S9 Plus (que causou inúmeros transtornos à Samsung depois do fiasco de a bateria do Note 7 explodir na cara de utilizadores). Outra das novidades é a expansibilidade da memória por cartão mini-sd que suportará cartões até um terabyte de memória.
O Galaxy Note 9 parece ir manter também a já tradicional “S pen”, uma pequena caneta que se encaixa no aparelho para se escrever notas e outras funcionalidades. A aposta aqui passa no design, aparecendo no vídeo a amarelo, destoando da cor azul do aparelho do vídeo.