Nicolás Maduro discursava perante uma parada militar quando terá sido alvo de uma tentativa de atentado: dois drones, eventualmente armados, explodiram. Veja os vídeos.

Neste primeiro vídeo, vê-se os seguranças do presidente venezuelano a protegê-lo de imediato, retirando-o do palanque onde discursava, mas se apercebem dos drones e das explosões.

Aqui é o momento em que Maduro interrompe abruptamente o discurso perante a surpresa dos chefes militares e dos outros dirigentes que o rodeavam e se vê igualmente os militares que estavam na parada a correr em todas as direções.

O mesmo vídeo, com mais detalhes.

O presidente saiu ileso, mas há sete militares feridos a ser tratados em hospitais. A parada militar que assistia dispersou e o discurso foi abruptamente interrompido.

Neste vídeo, filmado de um carro que passava numa estrada paralela àquela onde decorria a parada militar, é possível ver como toda a gente dispersou e fugiu rapidamente em várias direcções.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este vídeo de uma testemunha é filmado de um ponto mais alto e permite perceber igualmente a confusão que se gerou após as explosões.