O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, Jaime Marta Soares, desvalorizou esta quarta-feira a desistência de Carlos Vieira na corrida às eleições do clube e revelou estar de “consciência tranquila”.

“Não acho que tenha havido desistência de Carlos Vieira, porque nunca me chegou às mãos um pedido para receber a lista, nem outra solicitação. Essa desistência só a ele é imputada, porque nem sequer aqui entrou nada que desse a entender a possibilidade de ele se candidatar”, afirmou Marta Soares.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/assembleia-do-sporting-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”745″ slug=”assembleia-do-sporting-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/assembleia-do-sporting-1/thumbnail?version=1529946694401&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

O antigo vice-presidente do Sporting Carlos Vieira anunciou esta quarta-feira a saída da corrida às eleições do clube, marcadas para 8 de setembro, devido à suspensão imposta ao antigo dirigente pela Comissão de Fiscalização.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Perante as críticas da candidatura encabeçada por Carlos Vieira ao processo que originou a suspensão, Jaime Marta Soares limitou-se a dizer que “há críticas que são sustentadas pela verdade e pelo conhecimento e outras são apenas ‘fait divers'”.

Estou de consciência tranquila. O que temos vindo a fazer está emparedado pelos estatutos e pelas leis, e temos vindo sempre a cumpri-las. O que possa ser dito nesse sentido, não tem qualquer sustentação, nem jurídica nem política”, manifestou.

Com a ‘desistência’ de Carlos Vieira, perfilam-se oito candidaturas para o ato eleitoral, designadamente Frederico Varandas, João Benedito, Pedro Madeira Rodrigues, Bruno de Carvalho, José Maria Ricciardi, José Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira, que já entregaram as suas listas, assim como a de Rui Jorge Rego, cuja formalização está agendada para esta quarta-feira, às 17h30.