A apresentadora Cristina Ferreira vai trocar a TVI pela SIC. Em comunicado, a Media Capital confirmou que “a TVI e Cristina Ferreira acordam em não renovar o contrato de prestação de serviços da apresentadora que está em vigor até 30 de novembro de 2018″. “As partes encontram-se atualmente a negociar os termos aplicáveis à cessação da relação contratual vigente e, bem assim, do vínculo laboral existente. Após 16 anos, ambas as partes entendem estar na altura de dar início a um novo rumo e a novos projetos empresariais e profissionais, pondo um ponto final neste caminho comum”, acrescenta o comunicado.

Cristina Ferreira vai, portanto, abandonar a TVI com efeitos imediatos. Ainda assim, a apresentadora mantém um contrato válido até ao final de novembro e não vai apresentar qualquer programa na SIC até essa data. Assim sendo, só no final do ano é que Cristina Ferreira se irá estrear na SIC, canal onde irá receber um salário de 80 mil euros por mês, o que equivale a perto de um milhão de euros por ano, avança o Correio da Manhã.

[Veja no vídeo como Cristina Ferreira olha para o futuro]

Ao que o Observador apurou, Cristina Ferreira não quis sequer negociar com a TVI e decidiu aceitar a proposta da SIC “pelo desafio”. O Observador confirmou ainda que a apresentadora vai assumir o cargo de consultora executiva da direção-geral de entretenimento do Grupo Impresa, liderada por Daniel Oliveira desde junho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cristina Ferreira vai assumir a apresentação do programa das manhãs, competindo assim diretamente com Manuel Luís Goucha, com quem faz dupla nas manhãs da TVI desde 2004. Apesar da mudança de estações ser já em setembro, ainda não está definido o mês em que a apresentadora assume as manhãs. A apresentadora vai ocupar o lugar de Júlia Pinheiro que, por sua vez, passa para as tardes da SIC.

Horas depois de ser conhecida a mudança, Cristina Ferreira publicou uma fotografia sua em criança,que captou o momento em que começou andar. A publicação do Instagram terá um significado especial, uma vez que partilha com os fãs o momento em que começou a dar os primeiros passos no dia em que deu um novo passo na sua carreira televisiva. Na descrição fotografia pode ler-se: “Tem 40 anos. Tirada pela minha mãe. Regista o momento em que comecei a andar…”

A apresentadora de 40 anos, que é licenciada em História e foi professora, estreou-se em televisão nos programas diários do reality show “Big Brother”, na altura apresentado por Teresa Guilherme, e em 2004 foi convidada para apresentar o programa “Você na TV!” ao lado de Manuel Luís Goucha.

Desde aí, saltou das manhãs para o horário de domingo à noite com programas como “Uma Canção Para Ti” e “A Tua Cara Não Me É Estranha”, sempre ao lado de Manuel Luís Goucha, até que se estreou a solo em 2013, com a apresentação do talent show “Dança com as Estrelas”. Em dezembro de 2013, foi promovida a Diretora de Conteúdos Não Informativos da TVI.

Além da apresentação, a marca Cristina Ferreira já se estendeu para outros campos. A apresentadora tem um blogue, uma loja, uma linha de sapatos, um perfume, lançou o livro “Sentir” em novembro de 2016 e em março de 2015 chegou às bancas a revista “Cristina”, onde a apresentadora já entrevistou o primeiro-ministro António Costa.

De recordar que esta não é a primeira vez que a SIC contrata uma apresentadora de destaque na estação de Queluz de Baixo. Em janeiro de 2011, Júlia Pinheiro também trocou a TVI pela SIC, onde assumiu o cargo de Diretora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos.