O empresário angolano Álvaro Sobrinho foi esta sexta-feira interrogado durante sete horas nas ilhas Maurícias. De acordo com a Sábado, o antigo líder do BES Angola chegou na quinta-feira a Ebène e foi levado para interrogatório esta sexta-feira, depois de alguns responsáveis da Comissão Independente contra a Corrupção (CIC) daquele país, acompanhados por elementos da Unidade Especial de Apoio, se terem dirigido ao complexo residencial de luxo Royal Park, onde o empresário estava instalado. Além disso, o seu gabinete terá sido também revistado na sua presença.

Álvaro Sobrinho foi ouvido esta sexta-feira e o interrogatório prossegue no sábado, pelas 9h30 da manhã locais (12h30 em Portugal). O banqueiro saiu do local do interrogatório acompanhado pelo advogado Moorari Gujadhur.

De acordo com o jornal L’Express, Álvaro Sobrinho deverá responder a perguntas relacionadas com o caso “Cartão de Platina”, que levou, em março deste ano, à demissão da presidente do país, Ameenah Gurib-Fakim. De acordo com o que foi noticiado na altura pelo L’Express, Ameenah Gurib-Fakim fez mais de 20 mil euros em despesas pessoais utilizando um cartão de crédito atribuído pela Planet Earth Institute, uma organização financiada por Álvaro Sobrinho que diz ter como objetivo a promoção da ciência em África.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR