439kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Álvaro Sobrinho

Álvaro Sobrinho

Álvaro Sobrinho propõe caução de 6 milhões

Álvaro Sobrinho foi visado, durante este mês, por uma investigação editorial, que divulgou novos documentos e entrega requerimento para prestar seis milhões através da hipoteca de quatro imóveis.
Comentário

"Sobrinho é acusado de desviar 6 mil milhões"

Álvaro Sobrinho está a ser ouvido pela alegada má gestão no BESA. O redator principal do Observador, Luís Rosa, explica que o empresário estaria a desviar dinheiro para empresas por si controladas.
BES

Caso BESA. Sobrinho com caução de seis milhões

Ex-líder do BESA é arguido por burla agravada e outros crimes e deverá ser acusado até ao verão. Depois de interrogado no DCIAP foi ouvido pelo juiz de instrução criminal durante várias horas.
Álvaro Sobrinho

Álvaro Sobrinho suspeito de desvio de milhões

Em causa está a participação do BESA num financiamento para construir um bairro social e que o Projeto de Reporte sobre Crime Organizado e Corrupção diz que envolve o desvio de 750 milhões de euros.
Sporting

Holdimo garante "licitude" de fundos em Alvalade

Holdimo detalhou ao Observador todas as operações feitas com o Sporting, da compra de parte de passes à transformação de crédito em capital, e assegurou que CMVM realizou auditoria à operação.
BESA

Álvaro Sobrinho estranha notificação por edital

Publicação no Jornal de Angola diz que Sobrinho está "em parte incerta" e dá 50 dias aos sócios angolanos do ex-BESA para contestar pedido de condenação. Gestor diz que a sua morada é "conhecida".
Caso BES

"Roubaram 3 mil milhões de euros aos portugueses"

Ex-líder do BESA acusa generais próximos de Eduardo dos Santos de terem dado um "golpe" para protegerem dívidas ao banco e diz que há mais políticos entre os "grandes devedores e nunca foram tocados".
BESA

Acionistas do ex-BESA desmentem Álvaro Sobrinho

Sobrinho tinha dito que a falência do BESA foi decretada por motivos políticos, mas os acionistas do banco consideram que foi o resultado "dos erros da sua gestão e dos dinheiros que para si retirou"
Álvaro Sobrinho

Álvaro Sobrinho interrogado nas ilhas Maurícias

Álvaro Sobrinho foi interrogado sobre os investimentos nas ilhas Maurícias, nomeadamente sobre o caso que levou, em março, à demissão da presidente do país.
Sporting

Ação da Holdimo contra Bruno de Carvalho avançou

A Holdimo, segundo maior acionista da SAD do Sporting, já deu entrada nos tribunais com uma ação especial para destituir a administração liderada por Bruno de Carvalho, anunciou Álvaro Sobrinho.
Sporting

Holdimo quer destituição da SAD

A Holdimo, empresa que controla cerca de 30% da SAD do Sporting quer desencadear uma ação especial para destituir Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Guilherme Pinheiro e Rui Caeiro.
Operação Lex

PGR confirma buscas a empresa de Álvaro Sobrinho

A Procuradoria-Geral da República confirmou a realização de uma busca numa empresa do empresário angolano, no âmbito da investigação da Operação Lex.
Operação Lex

Sobrinho alvo de buscas por suspeita de suborno

O ex-banqueiro é suspeito de ter subornado o juiz Rui Rangel e deve ser constituído arguido no âmbito da Operação Lex assim que estiver em Portugal. O seu escritório em Lisboa foi alvo de buscas.
Angola

BESA. Transferências de 300 milhões alarmam MPLA

A denúncia de que o general Kopelipa terá desviado 300 milhões de dólares para o Dubai está a preocupar o MPLA. Ricardo Salgado já tinha denunciado o envolvimento de figuras do regime no caso BESA.
Álvaro Sobrinho

Álvaro Sobrinho perde processo contra Expresso

Tribunal inglês concluiu que o "Senhor Sobrinho não sofreu danos sérios pela publicação do artigo" que deu azo a um processo interposto pelo antigo patrão do BESA contra o jornal Expresso.
Justiça

Rangel devolve bens imóveis a Sobrinho

O juiz da Relação, Rui Rangel, decidiu anular o arresto de 30 imóveis e devolver todos os bens ao ex-banqueiro Álvaro Sobrinho, acusado de burla e de branqueamento de capitais.
Sporting

Reguladores investigam dinheiro de Sobrinho no SCP

CMVM diz que "estão e serão" feitas "diligências" para apurar investimentos de Álvaro Sobrinho. Na mira dos reguladores - incluindo do Banco de Portugal - está a origem do dinheiro no Sporting.
Crise no GES

Salgado nega notícia do 'Sol' e ataca Sobrinho

"Este é apenas mais um episódio da "saga" encetada pelas publicações dominadas pelo Dr. Álvaro Sobrinho", escreve Salgado sobre a notícia de que passou bens para a mulher e filhos.
Justiça

Justiça arresta casas de luxo de Álvaro Sobrinho

Apenas um dos cinco apartamentos estava em nome de Álvaro Sobrinho e da mulher, tendo os restantes quatro passado para o nome dos filhos do empresário.
Crise no GES

Álvaro Sobrinho: obras em casa junto a Ricardo Salgado

Foi acusado por Ricardo Salgado de gestão danosa do Banco Espírito Santo Angola. Agora, o ex-banqueiro Álvaro Sobrinho pode mudar-se para junto à casa onde o ex-BES está em prisão domiciliária.
Comissão de Inquérito BES

BES e Angola. Auditoria deteta descontrolo total

Auditoria diz que aumento da exposição do BES a Angola foi potencial ato de gestão ruinosa. Saíram fundos do BESA para entidades relacionadas com o BES e associadas a responsáveis do BES e do BESA.
Comissão de Inquérito BES

BES conhecia falta de garantias em Angola em 2011

João Moita, que controlou a gestão de risco do BESA, diz que em 2011 foi enviado para Lisboa um relatório sobre créditos em Angola e as garantias. Salgado, Morais Pires e Goes conheciam.
Comissão de Inquérito BES

Garantia. BESA não conhecia todos os beneficários

Rui Guerra, presidente do BESA que sucedeu a Álvaro Sobrinho, admite que não foram detetados todos os beneficiários últimos (acionistas) dos créditos que beneficiaram da garantia soberana de Angola.
Comissão de Inquérito BES

Aval de Angola pagava dívida de 183 milhões ao BES

Entre os créditos cobertos pela garantia de Angola estava uma dívida de 183 milhões de euros ao BES. A dívida era da Legacy. O GES vendeu a Legacy a uma empresa angolana, mas continuou a pagar juros.
Comissão de Inquérito BES

Sobrinho transferiu os 14 milhões para Salgado

O ex-presidente do BESA cumpriu ordem de José Guilherme. Sobrinho recusa ser responsável pelo empréstimo de 3 mil milhões ao banco angolano que até foi bom negócio para o BES que recebeu 700 milhões.
BESA

Angola ia intervir no BESA mesmo sem resolução

O BNA preparava uma intervenção no banco angolano uma semana antes da resolução do BES. Desta medida iriam resultar mais perdas para o banco português. Álvaro Sobrinho vai hoje ao Parlamento.
Banco Espírito Santo

BES Angola sem rasto de 5,7 mil milhões

O Expresso revela este sábado que Álvaro Sobrinho, ex-presidente do BES Angola, atribuiu diretamente créditos a empresas desconhecidas.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.