O diretor financeiro da The Trump Organization, o grupo empresarial de Donald Trump, terá imunidade na investigação da justiça norte-americana a Michael Cohen, o antigo advogado do presidente dos Estados Unidos. Allen Weisselberg tinha sido intimado a prestar declarações no princípio do ano.

A notícia da imunidade de Weisselberg surge um dia depois de se saber que David Pecker, o dono da empresa que detém a National Enquirer – a revista que comprou as histórias dos pagamentos às duas mulheres com quem Trump teve um caso -, também terá imunidade na investigação que continua a ser feita a Michael Cohen. O Wall Street Journal conta que Pecker, amigo próximo de Donald Trump, ter-se-á encontrado com os investigadores para descrever o envolvimento de Cohen e do próprio presidente nos pagamentos feitos às duas mulheres – depois de ter sido intimado a depor pela primeira vez há quatro meses.

Trump. Dono do tablóide que evitou história das amantes vai ter imunidade na investigação a Michael Cohen

De acordo com o Wall Street Journal, a voz de Allen Weisselberg surge numa gravação feita de forma secreta por Cohen, na qual se discute os pagamentos feitos a Stormy Daniels e Karen McDougal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Weisselberg é o diretor financeiro da The Trump Organization desde 2000 e a ligação do empresário à família do presidente dos Estados Unidos estende-se à Trump Foundation e à associação de solidariedade de Trump. Nos últimos anos, Weisselberg tem gerido a propriedade privada da família em conjunto com os filhos mais velhos do presidente, Eric e Donald Jr.

Na terça-feira, Michael Cohen declarou-se culpado de oito crimes, incluindo dois que envolvem diretamente Donald Trump. O ex-advogado do presidente admitiu que durante o ano de 2016 pagou a duas mulheres com quem Trump manteve casos – a pedido do próprio. No mesmo dia, Paul Manafort, diretor de campanha de Donald Trump, foi condenado por oito crimes de fraude fiscal e bancária.

Ex-advogado. Trump mandou pagar para silenciar duas mulheres com quem alegadamente terá tido relações

Ex-diretor da campanha de Trump condenado por fraude fiscal e fraude bancária