O Oceanário de Lisboa, que celebra este ano o seu 20º aniversário, foi eleito o ‘Melhor Aquário do Mundo’ pelo ‘Travelers’ Choice 2018′ do TripAdvisor. Com 33.854 avaliações no maior site de viagens do mundo e uma classificação de 4,5 em 5, o Oceanário de Lisboa ficou a uma distância considerável do segundo e terceiro classificados.

Depois de ter registado o seu melhor ano em número de visitantes, recebendo 1,3 milhões de visitas, o Oceanário repetiu o feito de 2015 e de 2017. Do total das avaliações, 64% classificam o Oceanário de Lisboa como ‘Excelente’ e 27% como ‘Muito Bom’. “Ótima experiência para todos”, “muito bem organizado, sítio lindo”, “experiência lúdica única” ou “Melhor oceanário que já vi!” são alguns dos comentários deixados pelos visitantes.

A completar o pódio desta edição do ‘Travelers’ Choice 2018’, que destaca as melhores atrações turísticas do mundo, de acordo com as avaliações dos seus utilizadores, estão o Oceanário de Valência, em Espanha, e o Georgia Aquarium, nos Estados Unidos.

Para nós é uma honra os nossos visitantes continuarem a valorizar o nosso trabalho e missão de conservação dos Oceanos. É através da nossa vasta e dedicada equipa que conseguimos proporcionar uma experiencia única e inesquecível”, afirmou João Falcato, administrador do Oceanário de Lisboa.

A equipa do Oceanário de Lisboa trabalha na conservação e na literacia dos oceanos, sendo considerada uma referência internacional para o conhecimento do oceano. Em 2017, o Oceanário de Lisboa envolveu mais de 168 mil crianças e adultos nas atividades educativas e financiou 10 projetos de conservação num total de 200 mil euros.

Passados vinte anos da inauguração, ser considerado o melhor aquário do mundo é um orgulho e uma motivação para continuar a promover o oceano”, sublinhou João Falcato.

O TripAdvisor é o maior site de viagens do mundo com mais de 661 milhões de avaliações e opiniões. Na plataforma digital, o Oceanário de Lisboa aparece como a segunda maior atração de Lisboa, apenas atrás do Bairro de Alfama. Desde 1998, ano em que foi inaugurado, o Oceanário de Lisboa já recebeu mais de 23 milhões de visitantes, de 185 países diferentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR