João Benedito chegou às 9h30 à fila para votar, saindo da sua sede de campanha, em frente ao Multidesportivo de Alvalade, com alguns elementos da sua lista e apoiantes mais próximos que estiveram consigo nas últimas semanas. No entanto, o que deveria estar longe de imaginar, ele e qualquer pessoa, é que estaria cerca de uma hora e meia na fila para votar, naquela que está a ser apontada como a eleição que poderá bater o recorde máximo de votantes (cerca de 18.700, no ano passado).

Um dia com João Benedito: a luta contra o tempo entre o modelo Bayern em Lisboa e o ser Sporting em Leiria

Em conjunto com os vices Carlos Pereira, Ricardo Andorinho e Pedro Miguel Moura, bem como mais nomes que figuram nas listas para o Conselho Diretivo e para o Conselho Fiscal e Disciplinar (ou José Manuel Araújo, líder da Mesa da Assembleia Geral), o candidato da lista A foi aproveitando para cumprimentar inúmeros sócios com quem se foi cruzando, antes de começar a ser “engolido” pelas câmaras no momento do percurso mais próximo do edifício Visconde de Alvalade. Pouco depois das 11h, e já depois de algumas palavras de circunstância às televisões enquanto estava na fila, falou aos jornalistas à saída do hall VIP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Enquanto estava na fila, João Benedito aproveitou também para tirar algumas selfies com sócios (Foto: João Porfírio/Observador)

“É um dia extremamente importante para todos os sportinguistas, um sinal de vitalidade enorme que tem corrido de forma fantástica. Esperemos que assim seja sempre ao longo do dia. O dia de hoje é importante por muitas coisas. Estou bem acordado, não é um sonho. Aconteça o que acontecer, é o dia de nos orgulharmos da organização que está aqui. O importante é legitimar quem for presidente do Sporting”, comentou João Benedito, que assumiu estar com pressa “para ir diretamente para Loulé e ajudar o Sporting a conquistar mais um troféu, neste caso a Supertaça de futsal”.

“O sucesso desportivo é o motor da estabilidade financeira e institucional do Sporting”, defende João Benedito

“Foi uma campanha intensa, esclarecedora. Espero que os sócios estejam todos unidos. O importante é que o Sporting saia solidificado deste ato eleitoral. Por isso, é importante que toda a gente venha. Que a partir de hoje se fale do Sporting pelos melhores motivos. Gosto de participar na vida ativa do Sporting, apresentei o nosso projeto e aqui estamos para que os sócios decidam. Vencedor? Terei sempre todas as vitórias, porque o importante é o Sporting”, concluiu.

A lista dos “filhos do Sporting” que se tornaram muito mais do que isso: João Benedito oficializa candidatura