Na última quarta-feira, Rihanna mostrou que sabe arrebatar o mundo da moda com um desfile de roupa interior. Em Brooklyn e com o calendário da Semana da Moda de Nova Iorque em marcha, a cantora apresentou a coleção da marca Savage x Fenty para este outono-inverno e, de repente, demos por nós a pensar se o desfile da Victoria’s Secret seria assim tão especial. No Brooklyn Navy Yard, nasceu uma espécie de jardim misterioso, onde um casting de manequins, todas elas escolhidas a dedo, desfilaram os mais inacreditáveis conjuntos de lingerie. Sabemos que de soutiens de renda está o mundo cheio, mas a paleta de verdes, azuis, rosas e vermelhos conferiu à coleção um toque, no mínimo, disruptivo.

Rihanna no final do desfile © Ilya S. Savenok/Getty Images for Savage X Fenty

Rihanna bem que avisou, antes do lançamento da marca, em maio deste ano, que a sua roupa interior ia ser para todas as mulheres. Pois bem, voltou a prová-lo. O desfile foi muito além dos corpos esculturais que todos esperam ver numa apresentação de roupa interior feminina. Do line-up fizeram parte bailarinas (sim, a entrada na passerelle obedeceu a uma coreografia complexa), mulheres com vários tipos de corpos (do XS ao XXXL) e supermodelos — as irmãs Hadid, Joan Smalls e uma Slick Woods extremamente grávida que, só por acaso, desfilou com a peça mais provocante da coleção.

Os aplausos e berros denunciaram a histeria vivida na sala. Rihanna surgiu no final, qual maestrina da sua própria maison. No dia em que terminou mais uma temporada de desfiles em Nova Iorque, a cidade que não dorme parece ter deixado o melhor, ou pelo menos o momento mais marcante, para o fim. Veja os looks do desfile na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR