A Primeira Liga inglesa de futebol está a investigar possíveis irregularidades cometidas no processo de contratação de Marco Silva pelo Everton, numa altura em que o treinador português orientava o Watford, noticia esta sexta-feira a comunicação social britânica.

Caso se confirme a abordagem irregular do Everton a Marco Silva, por ter sido realizada sem o consentimento do Watford, a entidade patronal do técnico português, o clube de Liverpool incorre no pagamento de uma multa avultada e na perda de pontos no campeonato.

A investigação, que está a ser conduzida por uma firma de advogados, terá acesso às chamadas telefónicas, mensagens de texto e de correio eletrónico de Marco Silva, de 41 anos, e de vários responsáveis dos dois clubes.

O Watford rejeitou várias propostas para a contratação de Marco Silva por parte do Everton, em outubro de 2017, na sequência do despedimento do holandês Ronald Koeman do comando técnico dos “toffees”, acabando por dispensar o treinador luso pouco tempo depois, em janeiro de 2018.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR