Para já, ainda é apenas o 911 Speedster Concept, mas não durante muito mais tempo, pois não só o modelo é de uma elegância extrema, como a reacção do público no certame parisiense só pode ser interpretada de uma forma: “despachem-se e produzam lá isso”. E é isso mesmo que a marca alemã vai fazer, passar à produção em série de um concept que construiu para comemorar o 70º aniversário.

Este está longe de ser o primeiro Speedster com base no 911 concebido pela Porsche, mas é certamente o esteticamente mais elegante. E se a marca já tem vários modelos a que retirou a capota, do 911 Cabrio ao 718 Boxster, o Speedster é um “bicho” diferente. Com mais concessões ao estilo e nem sempre fácil ou prático de utilizar quando chove, o Speedster é um brinquedo para utilizar em algumas partes do ano. E um, por sinal, muito atraente.

6 fotos

É certo que o 911 Speedster Concept exibido em Paris monta jantes de 21 polegadas e está pintado num “Guards Red”, que evidencia ainda mais as linhas deslumbrantes, mas o que verdadeiramente interessa no modelo é a forma como os estilistas da marca prolongaram o capot do motor até aos apoios de cabeça, de um modo tão esguio e proporcionado que põe em causa as execuções anteriores. E para que não haja dúvidas, a Porsche apresenta o novo Speedster junto aos seus antepassados, mais que não seja para provar a evolução da espécie.

O novo Speedster é concebido com base num Carrera 4 Cabriolet, com pára-choques à frente e atrás em fibra de carbono e a suspensão do 911 GT3. A caixa é manual de seis velocidades e o motor turbo de seis cilindros opostos desenvolve 500 cv. A produção em série arranca em 2019, resta saber se com base no novo 911…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR