O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou o caso da alegada violação de Cristiano Ronaldo a uma mulher norte-americana, dizendo que aquilo que está em causa não muda a sua ideia “quanto ao papel desportivo” do capitão da seleção nacional.

“Eu não mudo de ideias quanto ao papel desportivo, e portanto também nacional, de alguém que hoje está envolvido na justiça, que teve na vida do nosso país”, disse Marcelo Rebelo de Sousa esta sexta-feira.

“Isso existe, é uma realidade, e não vale a pena estar a refazer a realidade do presente para o passado”, rematou o Presidente da República.

Acusação de violação nos EUA. 20 perguntas e respostas para perceber o que pode acontecer a Ronaldo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cristiano Ronaldo está a ser investigado pela Polícia de Las Vegas, nos EUA, por uma alegada a violação a Kathryn Mayorga, mulher norte-americana com quem esteve em 2009 numa discoteca e num hotel daquela cidade norte-americana.

Esta sexta-feira, a EA Sports retirou a imagem de Cristiano Ronaldo do seu site e a Nike, patrocinadora do atleta português, disse estar “profundamente preocupada” com o caso em questão.

O que se passou em Las Vegas? A noite contada pela mulher que acusa Ronaldo de violação