Múltipla personalidade

Uma arrumação modular é, na realidade, muito mais do que parece. Na verdade, com possibilidades (quase) infinitas de combinação, o que hoje é um armário de cozinha, amanhã pode ser uma estante para o quarto. Ou vice-versa. Basta acrescentar ou retirar acessórios, trocar cores, formas e estilos, ou até misturar gamas. Aqui, a escolha é múltipla – e a personalidade também.

Arrumação que muda consigo

Mais módulo menos módulo, o melhor desta arrumação é que pode estar em constante mudança, sem perder de vista o estilo e a função. Que é como quem diz, é a opção perfeita para uma organização à medida do seu tempo e do seu espaço: seja porque cresceu a família ou mudou de divisão, seja porque o espaço se tornou pequeno para as novas coleções ou, simplesmente, porque quis dar um (re)toque na decoração.

Para lá da arrumação

No que diz respeito à arrumação modular, há muito mais para lá da própria arrumação. Afinal, vistas bem as coisas, não há módulo que não supere o seu desígnio: depois de tudo arrumado, ainda pode servir como esconderijo de topo para o que pede menos atenção, mesa de apoio para as revistas do dia a dia, área de buffet para os dias de festa ou base fiel para a chávena de todos os dias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para todos os cantos

O grande segredo da arrumação é saber aproveitar todos os cantos da casa – os que estão à vista, os que mantém em segredo e os que, na verdade, nem sabia que existiam. Combine estantes, gavetas e armários e descubra possibilidades em qualquer divisão: uma parede coberta por estantes revela-se biblioteca caseira; um espaço reservado para a televisão guarda um novo aparador; e até o espaço sob as escadas reserva lugar para armários em crescendo.

Uma forma de expressão

Entre cor, dimensão e estilo, um sistema modular pode ser pensado por si do princípio ao fim da arrumação. Com inúmeras combinações disponíveis, permite cruzar diferentes peças, num resultado à medida da sua personalidade. Aberto ou fechado, maior ou mais pequeno, com ou sem acessórios, ou até em constante mudança, esta será sempre uma verdadeira forma de expressão.

#aNossaCasa

Este conteúdo é da autoria da IKEA.

Saiba mais em https://observador.pt/seccao/observador-lab/ikea-inspira/