Um casamento real é feito de vários ingredientes: noivos, convidados, uma cerimónia em grande e momentos inesperados. No meio de tudo isto, existem também os comentadores profissionais que são todos os seres humanos com acesso à internet. E foi graças a eles que surgiram algumas das melhores reações a tudo o que aconteceu esta sexta-feira.

Entre os alvos mais frequentes dos comentários esteve Sarah Ferguson. Não é suposto, mas acontece: a mãe da noiva pode roubar a festa. E foi ela a figura mais procurada na capela de São Jorge. Talvez até à chegada da noiva… ou então não. Este é o melhor comentário possível:

A internet, entidade que considera muitas coisas sobre tudo, considerou esta questão realmente importante:

[Veja no vídeo como o vento atraplhou os convidados do casamento real]

Na análise ao traje escolhido por Fergie, houve quem fosse mais contundente nas comparações, recorrendo até ao universo dos filmes de animação. É um critério tão válido como outro qualquer e, vendo bem, neste caso faz algum sentido:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/Chiara_394/status/1050702679993913344

Ou então concentraram atenções na cor:

Quanto tempo até à criação da hashtag #somosfergie? Quanto tempo?

Outras pessoas, nomeadamente os fãs de tudo o que é Real, preocupavam-se em fazer a festa, mesmo antes da dita começar:

Quem estava em casa, ou seja, a maioria dos britânicos, que tinham outras coisas para fazer, não ficaram entusiasmados com a cerimónia. Alguns levaram essa falta de interesse ao exagero, mas cada um sabe de si:

Outros foram mais elegantes:

Além dos aborrecidos e dos mais interessados, os exagerados mostraram a sua preocupação com detalhes que podem parecer preciosismos mas que na verdade são essenciais. Então o noivo não pode pôr os óculos para ver a noiva a caminho do altar?

Ainda sobre os óculos do homem:

Além de Sarah Ferguson, houve outra figura central em todo este dia. O vento. Uma ventania dos diabos. Um vendaval:

E depois a noiva, claro. Ainda que o twitter tenha servido, neste dia de festa, como repositório de memórias menos ilustres:

Outras de total e completa glória. Sarah Ferguson, Beatrice e Eugenie com as Spice Girls, algures nos gloriosos anos 90:

Lady Louise, era ela que acompanhava George, Charlotte (filhos de Kate e William) e outras crianças da família real. Foi a ela que o vento pregou uma partida, fazendo subir o vestido. A internet foi rápida a partilhar o momento; outros foram igualmente rápidos a censurá-lo, já que Lady Louise tem 14 anos: