Obrigado por ser nosso assinante. Usufrua de leitura ilimitada deste e de todos os artigos do Observador.

Segundo um press release do próprio fabricante, na mais recente reunião da administração da Porsche, que teve lugar no dia 18 de Outubro, foi decidido avançar com o segundo modelo eléctrico da marca, até aqui conhecido como Mission E Cross Turismo. O modelo foi inicialmente apresentado, enquanto protótipo, em Março deste ano, por ocasião do Salão de Genebra.

Poucos meses depois de anunciado a passagem à fabricação em série do Taycan, o primeiro veículo eléctrico da marca, eis que a Porsche volta ao tema, desta vez para revelar que o Taycan não será filho único, uma vez que também o que poderá ser o Taycan Cross Turismo avançará para produção.

Se o Taycan deve começar a sair da linha de montagem antes do final de 2019, o Cross Turismo não deverá começar a ser visto na rua antes disso, sendo o mais provável surgir apenas em 2020, até porque a Porsche (à semelhança de todos os outros fabricantes) necessita de veículos eléctricos para baixar a média de emissões de CO2 para valores de acordo com as normas.

O Cross Turismo herda muito do Taycan, a começar pelo sistema de funcionamento eléctrico a 800 volts, o dobro do que é normal, aliado ao facto de poder carregar em postos com uma potência de 350 kW, o que lhe assegura tempos de carga mais rápidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR