Rádio Observador

Holanda

Holanda disponibiliza dois milhões de euros para construção de casas em Moçambique

O projeto será gerido pela Sociedade de Desenvolvimento da Beira e pretende criar um desenvolvimento sustentável de projetos arquitetónicos urbanísticos em bairros habitacionais.

Ana Freitas/LUSA

A Holanda vai disponibilizar dois milhões de euros para a construção de 25 mil casas sociais no bairro da Maraza, na cidade da Beira, centro de Moçambique, anunciou esta quinta-feira o presidente do município.

“Queremos, com esta iniciativa, criar um desenvolvimento sustentável de projetos arquitetónicos urbanísticos em bairros habitacionais”, declarou Daviz Simango, presidente do Município da Beira, na província de Sofala, falando durante a cerimónia de assinatura do memorando.

O projeto será gerido pela Sociedade de Desenvolvimento da Beira, que é presidida pela holandesa Emile Antoinette. Por sua vez, o concurso para o apuramento da empresa que vai construir as casas foi lançado internacionalmente no mês passado.

Falando também durante a assinatura do memorando, a embaixadora da Holanda em Moçambique, Henny de Vries, disse que o projeto é um grande passo na luta pelo desenvolvimento urbano da cidade da Beira. “Este é também um instrumento forte para a atração de investimentos não apenas para Maraza, mas também para o desenvolvimento da zona industrial da região”, observou a diplomata, acrescentando que a Holanda vai continuar a apoiar o município da Beira.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eutanásia

Pothoven, laissez-faire e a morte anunciada

António Graça Moura
143

Pothoven ficar-me-á sempre na memória como um símbolo, pelas reações que espoletou, duma sociedade pós-moderna que privilegia as soluções mais imediatas. E que o sistema que a devia ter apoiado falhou

Brasil

Em nome do Brasil, peço desculpas /premium

Ruth Manus

Não, eu não elegi este governo. Mas o meu país o fez. Parte por acreditar na política do ódio, parte por ignorância, parte por ser vítima das tantas fake news produzidas ao longo do processo eleitoral

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)