Curiosidades Auto

#10YearsChallenge. Veja como mudaram alguns carros

Por que não aplicar o mais recente desafio (viral) nas redes sociais aos automóveis? Fizemos o exercício com 21 modelos bem conhecidos entre nós. Veja como o tempo não perdoa na maior parte dos casos.

Na indústria automóvel, uma década é muito tempo. Basta pensar que, em média, o ciclo de vida de qualquer modelo raramente excede os oito anos e que, regra geral, ao fim de três ou quatro anos, esse mesmo modelo é alvo de um restyling, de modo a continuar no mercado por mais uns anos com uma imagem actualizada.

Tendo isso presente, imagine-se o resultado depois de aplicar a uma série de modelos o mais recente desafio que está a animar as celebridades (e não só) nas redes sociais. Tanto mais que, nesta última década, os consumidores se viraram claramente para os SUV, obrigando os construtores automóveis a acompanhar essa tendência.

Em 10 anos, até que ponto mudou o Renault Clio, o Volkswagen Golf ou o Opel Corsa, propostas que estão no topo das preferências dos portugueses? E o que aconteceu ao Mercedes Classe A ou ao BMW Série 3? Encontra a resposta neste #10YearsChallenge (especial) que lhe preparámos e onde se torna evidente que as fórmulas “certas” pouco mudam. Já o mesmo não acontece às outras… Avalie por si mesmo, enquanto recorda.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote na segunda edição do concurso dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto ObservadorVote agora

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)