Curiosidades Auto

#10YearsChallenge. Veja como mudaram alguns carros

Por que não aplicar o mais recente desafio (viral) nas redes sociais aos automóveis? Fizemos o exercício com 21 modelos bem conhecidos entre nós. Veja como o tempo não perdoa na maior parte dos casos.

Na indústria automóvel, uma década é muito tempo. Basta pensar que, em média, o ciclo de vida de qualquer modelo raramente excede os oito anos e que, regra geral, ao fim de três ou quatro anos, esse mesmo modelo é alvo de um restyling, de modo a continuar no mercado por mais uns anos com uma imagem actualizada.

Tendo isso presente, imagine-se o resultado depois de aplicar a uma série de modelos o mais recente desafio que está a animar as celebridades (e não só) nas redes sociais. Tanto mais que, nesta última década, os consumidores se viraram claramente para os SUV, obrigando os construtores automóveis a acompanhar essa tendência.

Em 10 anos, até que ponto mudou o Renault Clio, o Volkswagen Golf ou o Opel Corsa, propostas que estão no topo das preferências dos portugueses? E o que aconteceu ao Mercedes Classe A ou ao BMW Série 3? Encontra a resposta neste #10YearsChallenge (especial) que lhe preparámos e onde se torna evidente que as fórmulas “certas” pouco mudam. Já o mesmo não acontece às outras… Avalie por si mesmo, enquanto recorda.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt
Greve

O povo é quem mais ordena e a CGTP está fora /premium

André Abrantes Amaral

Quando os motoristas de matérias perigosas param o país e não se revêem na CGTP é a própria Concertação Social que está posta em causa, o que revela o quanto a geringonça distorceu esta democracia.

Eleições Espanha 2015

Sombras da guerra civil /premium

Manuel Villaverde Cabral

Não se espera uma nova guerra civil mas não são de afastar enfrentamentos de vários géneros, incluindo físicos, apesar da pertença comum à União Europeia, cujos inimigos em contrapartida rejubilarão!

25 de Abril

O Governo Ensombrado vai ao circo

Manuel Castelo-Branco
143

Se hoje é possível um programa como o Governo Sombra, foi porque o Copcon de Otelo não vingou. Porque apesar de serem “apenas” 17 vítimas mortais, as FP25 foram desmanteladas e os seus membros presos.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)