237kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Brumadinho antes e depois da rutura da barragem. Veja as imagens e novos vídeos da tragédia

Este artigo tem mais de 2 anos

As autoridades continuam as operações de resgate enquanto são partilhadas imagens de Brumadinho antes e depois da rutura da barragem. Há novos vídeos da tragédia que já provocou 9 mortos.

9 fotos

Depois da rutura de uma barragem na última sexta-feira, em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, no Brasil, começaram a circular várias imagens aéreas da zona afetada antes e depois da tragédia. Nas imagens, como as partilhadas pela Globo, é possível verificar a dimensão dos estragos e a forma como a lama invadiu zonas verdes e povoações. A própria conta oficial do Palácio do Planalto já partilhou imagens aéreas, já que o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou o local de avião. Até ao momento, as autoridades já confirmaram a existência de nove mortos e de, pelo menos, mais de 300 desaparecidos.

O antes e depois da tragédia da rutura da Barragem:

Entretanto, vários utilizadores foram partilhando no Twitter vídeos dos momentos que se seguiram à rutura da barragem. Vários órgãos de comunicação social brasileiros, como o jornal do Estado de Minas, divulgaram nas suas contas do Twitter vários vídeos e fotografias dos momentos que se seguiram à rutura.

Em algumas situações o rio de lama atravessou estradas, como se vê nas imagens seguintes.

Há vídeos dos momentos de resgate que mostram como as operações são difíceis e demonstram o porquê dos salvamentos terem de ser feitos por helicóptero.

Mais um vídeo de um momento que uma utilizadora diz ser da “hora do rompimento da barragem”.

O jornal O Globo partilhou um vídeo com várias imagens aéreas do local e das operações de salvamento e com explicações técnicas sobre o que aconteceu.

Os jornais vão também publicando várias imagens e fotogalerias que permitem perceber a dimensão da tragédia.

O presidente Jair Bolsonaro já sobrevoou o local da tragédia.

Na própria conta oficial do presidente brasileiro foram partilhadas imagens tiradas do helicóptero onde seguiu Jair Bolsonaro.

[Novo rio de lama deixa rasto de tragédia no Brasil. Veja o vídeo:]

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.