A CP transportou 126 milhões de passageiros em 2018, mais 3,5% face a 2017, apontando os dados provisórios para um acréscimo de 3,7% nos proveitos de tráfego, para 259 milhões de euros, anunciou esta sexta-feira a empresa.

Estes resultados representam mais quatro milhões de passageiros transportados e mais nove milhões de euros de proveitos de tráfego, num ano que a CP — Comboios de Portugal diz ter sido marcado por “acrescidas dificuldades operacionais decorrentes, nomeadamente, da insuficiência de material circulante”.

Em comunicado, a CP destaca que para este crescimento contribuíram os serviços Urbanos de Lisboa, com uma subida de 5% do número de passageiros transportados, para mais de 87 milhões, e os serviços Urbanos do Porto, com cerca de 22 milhões de passageiros, um aumento homólogo de 1,8%.

Nos serviços de longo curso da CP viajaram 6,4 milhões de passageiros (em linha com 2017) e a receita aumentou 3,2%, para 110 milhões de euros, enquanto no serviço regional foram transportados mais 370.000 passageiros, num total de 10,6 milhões.

Num ano marcado por “grandes desafios” para a CP, com a “adoção de medidas que permitirão enfrentar o futuro de curto e médio prazo com maior confiança na capacidade de resposta à procura crescente do transporte ferroviário”, a transportadora destaca que “estes resultados só são possíveis graças ao enorme empenho e dedicação dos trabalhadores do grupo, num contexto de acrescidas dificuldades operacionais decorrentes, nomeadamente, da insuficiência de material circulante”.

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