Rádio Observador

Renault

Renault prepara-se para lançar o super Zoe em 2019

563

O Zoe, um dos mais populares veículos eléctricos do mercado, prepara-se para lançar a segunda geração este ano. Sabe-se agora que vai ser mais potente, oferecer mais autonomia e ser mais barato.

Se o Zoe era um produto muito interessante, enquanto utilitário eléctrico, o Zoe que a Renault se prepara para lançar ainda este ano promete ser um “super” Zoe, com a marca francesa a procurar dotá-lo de munições que lhe permitam bater-se num segmento que se vai tornar cada vez mais competitivo, sobretudo devido à chegada de novos e mais aguerridos concorrentes.

Como seria de esperar, o novo Zoe adoptará uma estética revista, sendo que aqui residirá uma das suas evoluções menos bombásticas, pois ao que parece será baseada na frente que já vimos no Zoe e-Sport, um protótipo da versão desportiva da modelo, apresentada há cerca de dois anos.

Mais importantes são as alterações ao nível do motor, bateria e sistema de carga. Para começar, o motor de 92 cv, caso o modelo usufruísse da opção de carga rápida, a 43 kW, vai passar a 110 cv, existindo uma versão mais potente com 130 cv. Será contudo a bateria a recolher maior aceitação junto dos clientes, uma vez que se hoje o Zoe declara 300 km de autonomia em WLTP (e um pouco menos na versão com carga rápida, por o motor que monta ser menos eficiente), o novo Zoe vai anunciar 400 km em WLTP. Ou seja, mais do que o Leaf e+ com bateria de 62 kWh, que se fica pelos 385 km em WLTP.

Como se estas vantagens não bastassem, o Zoe de 2019 vai ter sempre carga rápida, só que os 43 kW deixam de ser o seu limite, podendo passar a aceitar potências de 100 kWh. E para ter acesso às redes europeias, a Renault vai deixar de utilizar a ficha do tipo 2, a conhecida Mennekes, trocando-a pela CCS Combo, o novo standard europeu.

A última boa notícia para os potenciais clientes é que a marca francesa, além do incremento dos trunfos do Zoe, parece estar igualmente a preparar-se para reduzir-lhe o preço. Argumento que, no limite, funciona melhor do que qualquer outro, se o que se pretende é massificar os eléctricos.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)