O condutor que entrou em contramão numa rua e chocou contra dez carros e um autocarro da Carris esta sexta-feira nos Olivais, em Lisboa, foi levado algemado pela polícia, escreve o Correio da Manhã. O condutor tinha entrado em sentido contrário na Rua Cidade de Bissau, junto ao Shopping dos Olivais, às 16h25. Apenas uma pessoa apresentou ferimentos ligeiros e foi assistida no local do acidente.

Segundo o Correio da Manhã, o condutor é de nacionalidade inglesa e recusou-se a sair do interior da viatura, um Citroen C4 de matrícula britânica, mesmo depois da chegada da Polícia de Segurança Pública (PSP). As autoridades estão no local para apurar os contornos do acidente, mas o mesmo homem terá tido outro acidente na Rua Cidade de Bolama, também nos Olivais, diz a TVI24.

O condutor tem 29 anos, é são-tomense e não tem antecedentes criminais. De acordo com o Correio da Manhã, o homem ficou uma hora dentro da viatura mas acabou por ser levado pelas autoridades sem oferecer resistência. Os testes de alcoolemia vieram negativos, mas Peixoto Rodrigues, presidente do Sindicato Unificado da Polícia, disse à CMTV que o condutor tinha uma discurso incoerente. E disse às autoridades que se limitou a obedecer “à voz de Deus”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR