Beyoncé e Jay-Z voltaram a ser premiados pelo seu álbum conjunto (“Everything is Love”, sob o nome The Carters). Depois de um Grammy de Melhor Álbum Urbano-Contemporâneo, conquistaram o BRIT Award de Melhor Grupo Internacional. O casal não esteve presente em nenhuma das cerimónias, mas agradeceu o BRIT Award com um vídeo pré-gravado.
Well played @Beyonce & @S_C_ ????
Watch The #BRITs 2019 live here: https://t.co/qj4KiENtGs pic.twitter.com/rGnmq0RUlr
— BRIT Awards (@BRITs) February 20, 2019
“Muito obrigado aos Brit Awards por esta honra incrível. Vocês foram sempre um apoio. Tudo é amor [Everything is Love]. Obrigado”, declarou Beyoncé, recebendo um “de nada” de Jay-Z. No vídeo, o casal está em pé em frente a um retrato da Duquesa de Sussex, Meghan Markle, ao estilo da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.
Meghan Markle, a ex-atriz afro-americana, casou em 2018 com o Príncipe Harry. Em outubro anunciou que estava grávida. Num post no Instagram, Beyoncé tornou a intenção da homenagem mais clara.
https://www.instagram.com/p/BuHvVDPgVdF/?utm_source=ig_embed
No que tem sido apontado nas redes sociais como uma declaração de repúdio ao tratamento noticioso dado pelos tabloides britânicos a Meghan Markle (por ser negra, divorciada, norte-americana e atriz), Beyoncé assumiu que fazia “uma vénia” a uma das suas “musas negras” (Melanated Monas, no original) em honra do Mês da História Negra nos Estados Unidos da América. A cantora aproveitou para desejar boa sorte para a gravidez da duquesa.