Galp

Adolfo Mesquita Nunes entra para a administração da Galp

472

Dirigente do CDS-PP é um dos novos nomes propostos pela Amorim Energia para integrar o conselho de administração da petrolífera, a par de Sofia Tenreiro, Cristina Fonseca e Susana Quintana-Plaza.

JOÃO PORFÍRIO/OBSERVADOR

O dirigente do CDS-PP Adolfo Mesquita Nunes vai entrar para o conselho de administração da petrolífera Galp Energia. O nome do antigo secretário de Estado do Turismo faz parte de uma lista que tem a aprovação do acionista Amorim Energia e que inclui outras novidades: a antiga diretora-geral da Cisco Portugal Sofia Tenreiro, a fundadora da Talkdesk Cristina Fonseca, Susana Quintana-Plaza, bem como o economista Edmar Fagundes de Almeida e Carlos Pinto.

A proposta do novo board, divulgada esta quarta-feira numa informação entregue na CMVM, será votada na assembleia-geral de acionistas da petrolífera, marcada para 12 de abril.

De acordo com o Expresso, Adolfo Mesquita Nunes será um dos administradores não-executivos da petrolífera. Mesquita Nunes — que exerce advocacia há quase 15 anos, nas áreas de direito público, contratação pública, regulação, contencioso, arbitragem e contratos públicos — vai manter-se como sócio no escritório de advogados Gama Glória.

A Amorim Energia propôs para o conselho de administração da Galp os seguintes nomes: Paula Amorim (Presidente), Carlos Gomes da Silva, Filipe Crisóstomo Silva, Thore E. Kristiansen, Carlos Costa Pina, José Carlos da Silva Costa, Sofia Tenreiro, Susana Quintana-Plaza, Miguel Athayde Marques, Marta Barroca de Oliveira, Francisco Teixeira Rêgo, Carlos Pinto, Luis Todo Bom, Jorge Seabra de Freitas, Rui Gonçalves, Diogo Mendonça Tavares, Edmar Fagundes de Almeida, Cristina Neves Fonseca e Adolfo Mesquita Nunes.

Caso seja aprovado pelos acionistas, o novo board vai cumprir um mandato de 2019 a 2022.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
CDS-PP

O peso das escolhas

Miguel Alvim

O único, exclusivo e fundamental ponto é este sinal imensamente negativo dado à sociedade: é que, afinal, parece que o cargo não executivo na Galp é mais importante do que ser vice-presidente do CDS.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)