Las Vegas foi palco de mais uma edição dos Billboard Music Awards, prémios anuais que distinguem o melhor da produção musical norte-americana. Na última quarta-feira, a noite começou, como é da praxe, na passadeira vermelha. Um cenário pouco entusiasmante, mas por onde passaram, ainda assim, as estrelas Taylor Swift, Cardi B, Ciara, Priyanka Chopra e Mariah Carey.

ME!, de Taylor Swift abriu a cerimónia © KevinWinter/GettyImages

Mesmo já dentro da Grand Garden Arena, as mulheres dominaram a noite. Taylor Swift, que tem andado meio desaparecida, regressou aos grandes palcos numa noite em que lhe coube abrir as hostilidades. Ao lado de Brendon Urie, vocalista do grupo Panic! at the disco, apresentou pela primeira vez ao vivo o seu novo single ME!. Madonna também passou por lá. Embora não tenha posado na red carpet, subiu ao palco para interpretar Medellín, tema de lançamento do seu novo álbum. Madonna há só uma, mas esta segunda-feira à noite dividiu os holofotes com quatro hologramas, diferentes personalidades de Madame X, persona criada como mote do disco com o mesmo nome. Na cenografia, a cantora de 60 anos levou um pouco de Lisboa para Las Vegas. Além das fachadas claramente lisboetas, com azulejos incluídos, recriou uma tasca portuguesa, subiu para cima da mesa e dançou. Tal como no videoclipe, coube ao colombiano Maluma retirar a liga da perna de Madonna.

Há rumores de que Madonna terá tirado cinco milhões de dólares do próprio bolso para poder realizar esta apresentação. Na mesma noite, a cantora publicou um vídeo no Instagram em que faz referência ao seu camarim e ao facto de não ter sido homenageada. “Não foi gasto nada neste camarim dos Billboard Awards, onde serei homenageada por nada, como sempre. Mas só estar aqui, a partilhar isto, é tudo para mim”, afirma no vídeo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O trio das atuações mais marcantes da noite ficou completo com Mariah Carey, ela que recebeu o prémio Icon, que entoou um medley e que só surgiu perante os fotógrafos já no final da noite. “Muito obrigado por este prémio lindíssimo, vai ficar fabuloso no meu apartamento de Nova Iorque, tchau”, começou por brincar a cantora de 49 anos que, depois do tom humorístico, encetou um discurso emocionado. “Estou tão nervosa. A sério, obrigado Billboard por me deixares crescer nos charts contigo e por esta honra enorme. Ícone? Na realidade, não penso em mim dessa maneira […] Eu só quis criar algo para sentir que valia a pena existir. E se aprendi alguma coisa nesta vida foi que todas as coisas são possíveis com Deus. Sem falar de todo o drama, de todos os altos e baixos da minha carreira, todos nós os vimos, todos nós cometemos erros… também houve alguns memes”, continuou Mariah Carey.

Maluma e Madonna atuaram em Las Vegas, apresentando o single Medellín pela primeira vez ao vivo © Ethan Miller/Getty Images

Coube a Kelly Clarkson conduzir a cerimónia. Se Mariah segurou no prémio mais importante da noite, Drake foi distinguido em mais de dez categorias, incluindo Top Artist, Top Rap Artist e Top Hot 100 Artist. Durante um dos discursos, o rapper e compositor aproveitou para fazer uma referência à série “A Guerra dos Tronos”, elogiando a personagem Arya Stark. Cardi B, Ariana Grande e os sul-coreanos BTS também levaram prémios para casa.

Mas o elenco de “A Guerra dos Tronos” voltou a dar que falar na noite da última segunda-feira. Depois da entrega de prémios, a atriz Sophie Turner, que interpreta o papel de Sansa Stark na série, casou com Joe Jonas. O casal está junto desde 2016 e aproveitou a estadia em Las Vegas para cumprir a tradição da cidade e celebrar a união numa capela, com direito a Elvis Presley. A cerimónia surpresa terá custado cerca de 600 dólares (cerca de 534 euros), segundo o Daily Mail, e os registos para as redes sociais foram da responsabilidade do DJ e produtor Diplo. Além de “Rainha do Norte”, parece que a atriz de 23 anos entrou oficialmente para o clã Jonas, ao casar com Joe, de 29 anos.

Na fotogaleria, veja algumas imagens da passadeira vermelha dos Billboard Music Awards.