O Urus é um SUV fabuloso, com muito mais do que um motor potente no rol de atributos. É certo que os 650 cv e 850 Nm de “força” do 4.0 V8 biturbo asseguram um dinamismo notável, como aliás se comprova pelos 305 km/h de velocidade máxima, ou a capacidade de ultrapassar a fasquia dos 100 km/h ao fim de 3,6 segundos. Mas é cada vez mais evidente que a Lamborghini não pretende ficar por aqui no que diz respeito ao seu SUV, estando em vias de apresentar duas novas versões. Com a curiosidade de ambas prometerem mais potência do que a actual.

De acordo com informações ventiladas por um responsável da Lamborghini à Motor Trend, uma vez que o Urus recorre à mesma base do Bentley Bentayga e Porsche Cayenne, será relativamente fácil complementar a actual versão com outra híbrida plug-in (PHEV). Ao que tudo indica, o Urus PHEV recorrerá ao 4.0 V8 biturbo, mas numa nova versão menos “puxada”, que depois deitará mão a um motor eléctrico para atingir 690 cv. Paralelamente, a versão PHEV do SUV da Lamborghini será capaz de percorrer 50 km em modo eléctrico, além de ver os seus consumos médios caírem consideravelmente.

https://www.instagram.com/p/BxRXBn8n9vY/?utm_source=ig_embed

Mas nem só de híbridos vão viver as novidades do Urus, uma vez que a marca italiana está também a preparar uma declinação mais desportiva, que será denominada Urus Performante. A versão mais assanhada vai seguir o mesmo princípio do Huracán Performante, ao extrair mais potência do motor e ao recorrer também a soluções aerodinâmicas, ao nível da carroçaria, para tornar o SUV mais ágil e eficaz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR