Rádio Observador

Lamborghini

Se o Urus é bom, as próximas versões são do melhor

A Lamborghini tem no Urus o melhor SUV do mercado, no que respeita à aceleração, velocidade e comportamento, tanto em estrada como fora dela. Mas espere até ver as duas versões que vêm aí…

O Urus é um SUV fabuloso, com muito mais do que um motor potente no rol de atributos. É certo que os 650 cv e 850 Nm de “força” do 4.0 V8 biturbo asseguram um dinamismo notável, como aliás se comprova pelos 305 km/h de velocidade máxima, ou a capacidade de ultrapassar a fasquia dos 100 km/h ao fim de 3,6 segundos. Mas é cada vez mais evidente que a Lamborghini não pretende ficar por aqui no que diz respeito ao seu SUV, estando em vias de apresentar duas novas versões. Com a curiosidade de ambas prometerem mais potência do que a actual.

De acordo com informações ventiladas por um responsável da Lamborghini à Motor Trend, uma vez que o Urus recorre à mesma base do Bentley Bentayga e Porsche Cayenne, será relativamente fácil complementar a actual versão com outra híbrida plug-in (PHEV). Ao que tudo indica, o Urus PHEV recorrerá ao 4.0 V8 biturbo, mas numa nova versão menos “puxada”, que depois deitará mão a um motor eléctrico para atingir 690 cv. Paralelamente, a versão PHEV do SUV da Lamborghini será capaz de percorrer 50 km em modo eléctrico, além de ver os seus consumos médios caírem consideravelmente.

View this post on Instagram

Some news: Lamborghini is going to build a higher performance version of the Urus. For lack of a better name, we’ll just call it the Urus Performante, though that’s most certainly not the name. A well placed source recently confirmed the UP’s existence to me. Details? None. We can assume more power, less weight, tweaked suspension, better tires, and since it’s Lambo, some version of their active aero system, ALA. Timeframe? No clue, but I’d expect the Urus P to follow a similar Huracán/Performante cadence. Figure two more years until it shows up. I figure Porsche has to roll out the Cayenne Turbo Coupe GT/GT5 first, and then the high performance Urus can slot in above that thing. There will also be a high output hybrid Urus, but that’s a different vehicle. I hope Lambo also builds a more off road focused variant of the Urus. Why not?? #lamborghini #urus #urusperformante @lamborghini ????????????????????

A post shared by Jonny Lieberman (@jonnylieberman) on

Mas nem só de híbridos vão viver as novidades do Urus, uma vez que a marca italiana está também a preparar uma declinação mais desportiva, que será denominada Urus Performante. A versão mais assanhada vai seguir o mesmo princípio do Huracán Performante, ao extrair mais potência do motor e ao recorrer também a soluções aerodinâmicas, ao nível da carroçaria, para tornar o SUV mais ágil e eficaz.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)