459kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Vamos tornar a (nossa) casa mais sustentável?

Este artigo tem mais de 3 anos

Em Portugal, 9 em cada 10 pessoas acredita que cada um de nós tem a responsabilidade de contribuir para a sustentabilidade. Um número fantástico, quando existem ações simples que todos podemos fazer.


Mas, assim sendo, o que falta? A verdade é que, apesar da preocupação com o tema, as pessoas identificam dois principais obstáculos no que diz respeito a ter comportamentos mais sustentáveis.

O primeiro tem a ver com a indisponibilidade para pagar mais por produtos que tenham essas caraterísticas, apesar de sentirem a responsabilidade. De facto, a sustentabilidade dever ser acessível a todos – é para isso que trabalhamos, todos os dias, na IKEA.

Desde o início que a sustentabilidade faz parte da forma como trabalhamos e pensamos as nossas soluções de mobiliário e decoração. Quando criamos os nossos produtos, é fundamental que eles tenham uma função, que sejam bonitos (para vários gostos!), tenham qualidade e sejam feitos de uma forma responsável, pelas matérias primas utilizadas, ou pela função que têm, sempre a um preço acessível à maioria das pessoas.

A segunda dificuldade, tem a ver com a necessidade de informação: os nossos clientes dizem-nos que não conhecem e não percebem o impacto real das ações que podem fazer em casa. Enquanto especialistas, temos a oportunidade de inspirar e ajudar os nossos clientes a ter uma vida em casa mais amiga do planeta e também no seu orçamento familiar. E pusemos mãos à obra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Atividades para famílias e um Bazar IKEA já este fim de semana

E é por sentirmos esta responsabilidade que apresentamos a iniciativa “Um mundo melhor começa em casa”, com um fim de semana (25 e 26 de maio) totalmente dedicado a este tema.

A verdade é que teremos, nos parques de estacionamento das nossas cinco lojas em Portugal, um evento muito especial para ajudar os nossos clientes a prolongar a vida de produtos que têm em casa e de que já não precisam: o BAZAR IKEA, uma venda de artigos de decoração em segunda mão.

Este fim de semana inclui ainda atividades que destacam comportamentos e soluções para a casa, funcionais e acessíveis, para contribuir para um impacto positivo no planeta e nas poupanças familiares – separação de resíduos, poupança de água, eficiência e redução do consumo energético e à redução do desperdício alimentar e de matérias primas e consumo responsável.

Nestes dias, todas as nossas lojas – Alfragide e Sintra, Loures, Matosinhos, Braga, Loulé – vão dinamizar workshops para pequenos e graúdos descobrirem mais sobre sustentabilidade. Todas as atividades são gratuitas e exclusivas para membros IKEA Family, através de inscrição no nosso site.

Porque um mundo melhor começa nas nossas casas.

Este conteúdo é da autoria da IKEA.

Saiba mais em https://observador.pt/seccao/observador-lab/ikea-inspira/

Loja Observador Lifestyle

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.