Rádio Observador

Acidentes e Desastres

Acidente trágico em Itália. Condutor filmava em direto para o Facebook

1.163

Uma criança de 13 anos morreu e outra de 9 anos ficou com danos irreversíveis, na sequência de um acidente em Itália. O pai, que filmava enquanto conduzia, também está em coma induzido.

O acidente teve lugar numa autoestrada da província de Alcamo

Universal Images Group via Getty

O carro era conduzido à noite a grande velocidade numa autoestrada da Sicília, quando Fabio perdeu o controlo, segundo a imprensa italiana. O filho Francesco, de 13 anos, morreu no acidente. O irmão, Antonino, de apenas nove anos, está em coma com graves danos cerebrais, que os médicos acreditam serem “irreversíveis”. Os momentos que antecederam o acidente foram filmados pelo próprio condutor, que fazia um direto com o telemóvel para o Facebook.

O despiste ocorreu este sábado na província siciliana de Alcamo, quando a família italiana percorria a A29, que liga Palermo a Trapani. Fabio, um vendedor de frutas de 34 anos, filmava o interior do carro quando perdeu o controlo do BMW ao quilómetro 43, chocando contra os separadores centrais da autoestrada.

No vídeo, sem grande visibilidade, ouve-se o forte barulho do motor e é possível verificar que o condutor olha para a câmara nos instantes finais, antes de a emissão terminar de repente.

O condutor está ainda no hospital, em Palermo, em coma induzido, com traumatismo craniano, hemorragia cerebral e lesões na coluna vertebral, de acordo com o jornal La Reppublica. O homem está rodeado de polícias para protegê-lo da própria família, conta a imprensa italiana.

A polícia investiga o acidente e aguarda pelos testes de alcoolemia feitos ao condutor.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Combustível

O mundo ao contrário /premium

João Pires da Cruz

Se o seu depósito é mais importante do que aquilo que os pais deste bebé sentiram quando lhes disseram que o filho deles morreu instantes depois do nascimento, é porque tem o mundo ao contrário.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)